O tempo virou! O sol forte característico da região de Picos nos últimos dias deu lugar à uma “chuvarada”. Na madrugada desta terça-feira (04), por volta de 3h40min, teve início mais uma precipitação pluviométrica que já dura mais de oito horas, resultando em alagamentos em vários bairros da cidade.
A reportagem do Folha Atual percorreu os bairros Centro, Bomba, São José, DNER, Junco, e as imagens retratam residências sendo invadidas pelas águas, pontos de alagamentos que formam verdadeiros “rios” dificultando a circulação de veículos, além de pedestres que se arriscam atravessando a correnteza de água.
Rua próxima as pizzarias do centro
Bairro DNER
O técnico do Instituto Nacional de Meteorologia, em Picos, Eugênio Lopes, disse que até às 10h da manhã já havia chovido mais de 100 milímetros de água e a previsão é de mais precipitações.
“As chuvas dos últimos dias já totalizam mais de 100 milímetros o que pode ser considerado recorde para o período. No entanto, a previsão é de mais chuva devido a uma corrente marítima que se aproximou do Nordeste e deve permanecer durante toda a semana”, disse o meteorologista.
Eugênio Lopes também comentou que ainda é cedo para afirmar que o aparecimento das chuvas já configura a chegada do período do inverno.
“Estamos aguardando a previsão do INMET, ainda não podemos afirmar se o período do inverno já chegou mesmo”, concluiu.
Bairro Bomba
Além dos alagamentos, a situação é ainda mais preocupante para quem reside em área de risco devido a possibilidade de ocorrência de desabamentos. O trânsito nas BR’s e avenidas da cidade da cidade está lento.
Rua Armínio Rocha, Bairro São José
Em frente a Parada de Antônio Mendes, na Bomba
Rua São Vicente