Terça-Feira, 18 de Novembro de 2025

Estrada Picos-Santana não resiste às primeiras chuvas e erosão reaparece

Publicado em 18/07/2018
Por Jailson Dias
a8e5c559d9e70d96ed0eb23938f5.jpg
a8e5c559d9e70d96ed0eb23938f5.jpg
Erosão na PI que liga Picos a Santana/Jailson Dias

Um trecho da PI – 375, que liga Picos a Santana do Piauí, não resistiu às recentes chuvas e já está cedendo. A enorme cratera verificada em frente à via de acesso ao Conjunto Habitacional Louzinho Monteiro reapareceu. Essa cratera causou muita preocupação para as pessoas que trafegam pela estrada diariamente, especialmente quem está chegando a Picos, onde ela está localizada.

Ainda no mês de abril de 2018, após várias denúncias por parte da imprensa, a cratera foi reparada pelo Governo do Estado, responsável pela administração das estradas, mas essa obra não resistiu às primeiras quedas de água e mais uma vez oferece um grave risco para motoristas e motociclistas. É importante destacar que o chamado “inverno nordestino”, quando são esperadas as chuvas, ainda nem começou.

Galhos foram colocados no local para sinalizar o buraco, mas isso não facilita a visão de quem trafega à noite, pois aquela área é desprovida de iluminação. A erosão já corroeu pelo menos um metro da estrada e oferece uma queda de mais de dois metros de altura. Com a proximidade do período chuvoso, a tendência é que se amplie.

Por ficar em frente a via de acesso ao Conjunto Louzinho Monteiro, o trecho é extremamente movimentado.

Comentários