Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Vereadores criticam forma como as blitz são realizadas em Picos

Publicado em 16/07/2018
Por Jailson Dias
2d9f72a697209bb52bfe66c7b111.jpg
2d9f72a697209bb52bfe66c7b111.jpg
Dalva Mocó e Chaguinha/Jailson Dias

Os vereadores Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha (PTB), e Dalva Mocó (PTB), criticaram a forma como as blitz estão sendo realizadas no centro de Picos. Durante os seus respectivos pronunciamentos realizados na sessão da quinta-feira, 29, na Câmara Municipal, os parlamentares pediram que esse trabalho conduzido pela Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) seja feito à noite e não pela manhã.

“No entanto, a forma como está sendo feita, parando as pessoas, prejudicando, fazendo com que cheguem às escolas atrasadas, porque as vezes chegam atrasados porque são interrompidos por uma blitz, assim como aconteceu nessa semana, com a PRF fazendo uma blitz na BR-316 com as laterais interrompidas por causa das obras, é preciso que se tenha bom senso”, declarou Chaguinha.

Tanto Chaguinha quanto Dalva Mocó não declararam ser totalmente contra as blitz, mas pediram que elas sejam realizadas em momentos em que se verificaria mais irregularidades, como à noite. Dalva Mocó ainda disse que o titular da STTRAM, Edilberto Cirilo, tem sido solicito quanto aos pedidos dos vereadores, e espera que ele também seja nesse sentido.

Blitz

Na manhã da quarta-feira a STTRAM e a Polícia Militar realizaram algumas blitz em conjunto, uma na Praça Félix Pacheco e outra na Av. Getúlio Vargas, próximo a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus. Na ocasião, o coordenador de fiscalização da STTRAM, Joaquim Guedes, afirmou, em entrevista ao Folha Atual, que eles estão fazendo valer a lei, esperando compreensão da população.

“A fiscalização tem de ser contínua, estamos simplesmente cumprindo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O que a sociedade picoense tem de entender é que os condutores de veículos têm de estar habilitados, e os veículos com a documentação em dias”, declarou.

Comentários
f. Rosimar
06/12/2018 11:10:25
Edilberto também deve saber que essas tartarugas são proibidas esta no código de transito, e se é lei por que ele também não cumpri com os deveres.Sem contar que o Transito de Picos é uma merda.Não tem por onde desafogar nem planejamento ou melhorias. Fica Difícil...
jose antonio
01/12/2018 09:46:11
ESTES DOIS VEREADORES NAO TEM O QUE FAZER ?, SO FALTAVA ESTA DESTA CÂMARA DE INTEGRANTES INCOMPETENTES, AGORA QUEREM MARCAR HORÁRIO PARA QUE SE CUMPRA AS LEIS, OU SEJA ESTÃO APOIANDO PESSOAS QUE ANDEM IRREGULAR,QUE COMETAM CRIME, SENDO CONTRA ÓRGÃO QUE BUSCAM FAZER COM QUE CUMPRAM A LEI, QUE ABSURDO, ELES DEVERIAM CUMPRIR O SEU PAPEL DE FISCALIZAR A ADMINISTRAÇÃO DO EXECUTIVO,E CUIDAR DA CIDADE , FOI PARA ISSO QUE INFELIZMENTE FORAM ELEITOS , A CIDADE ESTA UM ABANDONO, POR EXEMPLO ESTA CHEGANDO O PERÍODO DE CHUVAS E OS BURACOS NA CIDADE ESTÃO POR TODA PARTE, OS BUEIROS E CÓRREGOS NÃO FORAM LIMPOS, TERRENOS BALDIOS CHEIOS DE LIXO, PRAÇAS E CALÇADAS DETERIORADAS, ABANDONADAS, ANIMAIS SOLTOS POR TODA A PARTE DA CIDADE, CACHORROS, GATOS, JUMENTOS, ETC, POLUIÇÃO SONORA SEM NENHUM CONTROLE. QUANDO TEM ALGUÉM PARA FAZER CUMPRIR A LEI O QUEREM IMPEDIR. MAIS UMA VEZ VEREADORES INCOMPETENTE, PROCUREM FAZER O PAPEL DE VOCÊS, ESPERO QUE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO NENHUM SEJA REELEITO. INCOMPETENTE