Sábado, 05 de Outubro de 2024

Recepcionada com samba, Seleção entra no clima na chegada a Brasília

Publicado em 07/06/2013
Por Marta Soares
db025f79cda97d2909b02b117c9a.jpg
db025f79cda97d2909b02b117c9a.jpg
Lucas e Daniel Alves interagem com banda na chegada da seleção ao hotel/Claudio Schwab

Os jogadores da seleção brasileira foram recepcionados com festa por uma banda convidada pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal no hotel onde o grupo ficará hospedado em Brasília. Ao descer do ônibus, os atletas se deparavam com os músicos, que entoavam apenas sambas famosos. Lucas e Daniel Alves entraram no clima e chegaram a improvisar uma batucada. Neymar também brincou com os companheiros.

A delegação entrou no hotel por uma porta lateral. O ônibus que conduziu os atletas foi escoltado por batedores e carros da polícia federal. Na chegada, além da presença da banda, alguns jogadores distribuíram autógrafos para algumas pessoas presentes no local. Neymar foi o mais assediado.

Do lado de fora do hotel, impedidos de entrar, alguns torcedores se mostraram decepcionados por não ter contato com os jogadores. Duas meninas, fãs do meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germains, afirmaram que não vão desistir.

No aeroporto, a chegada foi ainda mais tranquila. Inicialmente, a delegação brasileira viajaria de Goiânia para Brasília de ônibus, mas a CBF optou por fretar um avião, evitando o risco de retenções na estrada. O voo entre as cidades durou 20 minutos.

A mudança de planos pegou de surpresa a torcida, e o desembarque da Seleção na capital federal foi acompanhado por cerca de 20 torcedores. Apesar do pequeno número de fãs, a delegação deixou o local pelo terminal de cargas. Sempre escoltada por batedores e policiais. De acordo com a CBF, a medida foi tomada para seguir as normas do protocolo da Fifa, que deverá ser cumprido por todas as seleções durante a Copa das Confederações.

A seleção brasileira está de folga no restante desta quarta-feira. O primeiro treino em Brasília será às 15h30m de quinta-feira. Ele será realizado no Centro de Capacitação Física dos Bombeiros em Brasília. A primeira hora da atividade será fechada para imprensa.

Fonte: Globo Esporte

Comentários