Os guardas municipais de trânsito de Picos poderão fiscalizar os veículos automotivos que trafegam pelo perímetro urbano da BR-316 a partir do mês de dezembro. A informação é do coordenador de fiscalização da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM), Joaquim Guedes. A medida já havia sido anunciada anteriormente, mas a sua efetivação depende de um termo de cooperação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“Estamos esperando esse restinho de novembro, mas acredito que até o dia 10 de dezembro estaremos com esse termo em mãos”, informou Joaquim Guedes.
Ele explicou ainda que após a efetivação do termo de cooperação, os guardas municipais poderão realizar no perímetro urbano da BR-316 todo o trabalho que desemprenham no centro da cidade. “Para fazer dentro da BR, tudo o que a PRF faz, por exemplo, uma viatura dos agentes de trânsito vai subindo em direção ao Junco, e alguém faz uma ultrapassagem pelo acostamento, eles poderão, automaticamente, fazer o auto de multa”, explicou.
Além da aplicação das multas, quando necessário, os guardas municipais de trânsito também poderão fazer abordagens de veículos que estiverem transitando na BR-316.