Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Vereador Afonsinho denuncia rombo de quase três milhões nas contas do Picos-Prev

Publicado em 12/07/2018
Por Jailson Dias
cb9959f8691f7203afbd8bb9e9d0.jpg
cb9959f8691f7203afbd8bb9e9d0.jpg
Vereador Afonsinho /Jailson Dias

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), denunciou um rombo de R$ 2.900.000,00 milhões nas contas do Fundo Previdenciário do Município de Picos (Picos-Prev). Em seu pronunciamento, na sessão realizada na tarde da última quinta-feira, 22, na Câmara Municipal, ele declarou que a prefeitura não está fazendo os repasses dos descontos efetuados no pagamento dos servidores efetivos do município.

Afonsinho afirmou que analisa os balancetes das contas da previdência própria do município a cada três meses, e constatou que a dívida tem se mantido constante ao longo desse período. Para o parlamentar, a prefeitura tem usado os recursos descontados do salário dos servidores para outras ações.

Esses recursos, segundo o vereador, deveriam ser restritos para o pagamento das aposentadorias dos servidores quando estes encerrarem seu tempo de serviço. Os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), e Dalva Mocó (PTB), também denunciaram o rombo nas contas do Picos – Prev.

O outro lado

O vereador situacionista José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PP), reconheceu a existência da dívida, mas afirmou que a prefeitura está se organizando para quitá-la. Ele disse ainda que o município está programando o pagamento de R$ 900 mil, referente ao mês de julho, e que em dezembro será quitada a dívida referente a agosto.

Rinaldinho explicou que o atraso está acontecendo porque a prefeitura está honrando a folha de pagamento, e que os atrasos com as parcelas do Picos – Prev acarretam em juros para a administração municipal.

Comentários