Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Vereadores da situação e prefeito se articulam para a eleição da presidência da Câmara Municipal

Publicado em 11/07/2018
Por Jailson Dias
af3d355cfc8089f3dd52710cc0ff.jpg
af3d355cfc8089f3dd52710cc0ff.jpg
Reunião dos vereadores com o prefeito/Divulgação

Os vereadores da situação se reuniram na manhã desta terça-feira, 27, no Palácio Coelho Rodrigues, com o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), para debater, dentre outros assuntos, a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos. O pleito deve acontecer no dia 20 de dezembro, quando será realizada a última sessão ordinária de 2018.

Participaram os vereadores Hugo Victor (MDB), Rinaldinho (PP), Renato (PR), Valdívia Santos (PR), Wellington Dantas (PT) e Evandro Paturi (PT). Os vereadores Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) e Simão Carvalho (PSD) não compareceram, embora o primeiro tenha justificado a ausência. Além do prefeito também esteve presente o procurador-geral, advogado Maycon Luz.

Durante a reunião, ficou acertada a candidatura a reeleição do vereador Hugo Victor (MDB) para a presidência da Câmara Municipal. Confirmando-se o pleito, ele disputará pela quarta vez consecutiva a presidência do legislativo picoense. Os demais nomes da mesa diretora ainda estão em discussão.

Anulação

A Câmara Municipal de Picos havia antecipado a eleição da mesa diretora para o meio do ano. Contudo, os vereadores do PTB se articularam e lançaram o nome de Zé Luís (PTB).

A oposição promoveu uma sessão extraordinária no dia 28 de junho e elegeu Zé Luís como novo presidente, mas o processo foi questionado na justiça, e no dia 12 deste mês o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Oton Mário José Lustosa Torres, anulou aquele pleito, torando necessária a realização de uma nova eleição.

Comentários