Terça-Feira, 18 de Novembro de 2025

Advogados escolhem novo presidente da OAB de Picos neste sábado, 24

Publicado em 08/07/2018
Por Jailson Dias
9879a9ceab3c349dd00841c45f6b.jpg
9879a9ceab3c349dd00841c45f6b.jpg
Candidatos Kléber Curica e Daniel Formiga/Jailson Dias

Os advogados da região escolhem hoje o novo presidente da OAB – Subsecção de Picos entre os candidatos Kléber Curica e Davi Benevides (presidente e vice), Chapa 01, e Daniel Formiga e Edna Maria Sousa (presidente e vice), Chapa 02. O processo eleitoral teve início às 8h00 e deve se estender até as 19h00. A votação deveria se encerrar às 17h00, mas o horário foi prorrogado em duas horas para que os Adventistas do Sétimo Dia – que guardam o sábado, possam participar do processo. Pelo menos 540 advogados são esperados para comparecer às urnas.

Para o candidato a presidente Kléber Curica a eleição está ocorrendo de forma tranquila, assim como se desenrolou a campanha ao longo do último mês. “Fomos bem recepcionados na questão de propostas e promovemos uma campanha limpa na propositura da valorização da instituição e do advogado”, declarou.

O advogado Kléber Curica destaca que mesmo com uma campanha curta, com duração de apenas 30 dias, foi possível conversar com a maioria dos advogados. “E estamos bem confiantes, não só da votação da eleição de hoje, mas da gestão, fazendo uma OAB participativa, proativa e propositiva”, frisou.

O candidato Daniel Formiga se disse confiante na vitória, apesar do pouco tempo para desenvolver a campanha. “Teve muita gente ansiando por mudança, rotatividade na eleição da OAB, que vem há muito tempo sendo administrada pelo mesmo grupo, e essa ansiedade da nossa classe fez com que a nossa chapa se fortalecesse nos últimos dias”, declarou.

Daniel destacou que registrou a sua candidatura no último dia, tendo apenas três semanas para fazer a campanha. Ele centrou as suas propostas na necessidade da rotatividade da administração da OAB local.

Piauí

Para a Seccional da OAB – Piauí, disputam a presidência os candidatos: Celso Barros, Carlos Henrique e Lucas Villa. Havia quatro candidatos, mas Georgia Nunes retirou seu nome para apoiar Celso Barros.

Comentários