Domingo, 06 de Outubro de 2024

Abastecimento de água gera preocupação para Secretaria de Agricultura

Publicado em 07/06/2013
Por Jailson Dias
0daae5387f3958aed5255fee86cd.jpg
0daae5387f3958aed5255fee86cd.jpg
Manoel Vieira explica preocupações da Secretaria /Jailson Dias

O abastecimento de água da zona rural tem sido a principal preocupação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento nesse início de gestão do prefeito Kleber Eulálio. Com dois anos consecutivos de estiagem, há o temor de que o lençol freático da região esteja baixando rapidamente, o que exige a tomada de providências imediatas.

A água que chega às residências da zona urbana do município é administrada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O titular da pasta, Manoel Vieira, explica que ante essa preocupação estão sendo realizadas reuniões em todas as comunidades para alertar a população sobre o uso raciona da água.

“Como nós temos tido consequentemente invernos de pouca chuva e o lençol freático baixando, nossa grande preocupação é garantir o abastecimento para a população então fizemos uma agenda e estamos fazendo reuniões em todas as comunidades picoenses”, explicou.

Serão pelo menos 25 reuniões em diversas comunidades da zona rural do município de Picos. “Acredito que com a contribuição da população vamos conseguir sair desse momento difícil”, declarou. Com a estiagem prolongada o abastecimento de água da zona urbana tem se tornado uma prioridade, na tentativa de garantir não apenas o abastecimento das pessoas, mas também dos rebanhos.

Mesmo com a utilização dos poços artesianos a prefeitura de Picos se vê obrigada a recorrer aos carros-pipa. Até o dia 14 de junho estará aberta uma chamada pública para que os donos de carros-pipa se cadastrassem junto a Defesa Civil com o objetivo de participar de um processo de licitação. Segundo Manoel Vieira 20 carros-pipa serão contratados para esse serviço de distribuição de água pela zona rural do município.

Comentários