Domingo, 06 de Outubro de 2024

Autoridades e moradores de São Luís do Piauí discutem melhorias para crianças e adolescentes durante conferência

Publicado em 07/07/2018
Por Edson Costa
0d62e2bca53bbce01a0403c37530.jpg
0d62e2bca53bbce01a0403c37530.jpg
Crianças durante apresentações/Edson Costa

 

A Prefeitura de São Luís do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta quinta-feira, 22, e sexta-feira, 23 de novembro, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na oportunidade a gestão pública municipal debateu com a sociedade civil organizada ações que possam melhorar a vida das crianças e adolescentes do município.

CONFIRA IMAGENS!

A conferência foi aberta na noite de quinta-feira com o credenciamento e recepção dos participantes do evento. Logo em seguida houve a composição da mesa de honra formada pelo prefeito Renato Pio, pela primeira-dama Salete Silva, a secretária de Assistência Social Ariana Bezerra, além de membros do Conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselheiros tutelares, o vice-prefeito Lindalberto Ricardino, a vereadora Maria Zélia, equipe do CRAS, crianças, adolescentes e a população em geral.

Prefeito Renato e demais autoridades no evento

Logo após a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência aconteceram apresentações culturais conduzidas por crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). Este primeiro dia foi encerrado com um coquetel.

Conferência aconteceu na sede do CRAS

Na sexta-feira mais uma vez foi realizada uma apresentação cultural e em seguida houve a palestra Magna, proferida pela assistente social Ângela Bezerra, que explanou sobre o tema da conferência, que foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

Palestra foi proferida durante conferência

A programação seguiu durante o dia com trabalhos em grupos onde foram debatidos os cinco eixos temáticos que nortearam as discursões sobre as melhorias da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes, e ainda, apresentação das propostas elaboradas nos grupos e escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

“Posso afirmar que já avançamos e alcançamos metas propostas nas conferências anteriores, como por exemplo, uma sede própria do CRAS e do Conselho tutelar, além de várias outras ações. E nesta conferência estamos felizes com a participação da comunidade, em especial com nossos adolescentes que proporam ótimas ações para aperfeiçoarmos a política da Criança e do Adolescente”, disse a secretária Ariana Bezerra.

Ariana Bezerra, secretária

Já a primeira-dama do município, Salete Silva, lembrou que é através das conferências e debates com a comunidade que a gestão tem buscado melhorar suas ações. “Estivemos presentes em todas as conferências já realizadas, pois sabemos a importância de ouvir e debater com a comunidade quais as melhores ações a serem desenvolvidas pela gestão pública e é por meio destes debates que temos conseguido êxito em nossas ações”, finalizou Salete Silva.

Salete Silva, primeira-dama

Comentários