Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025

Alerp e Museu Ozildo Albano promovem exposição sobre o Dia da Cultura Picoense e da Consciência Negra

Publicado em 05/07/2018
Por Jailson Dias
942f1bc4824556408104f2f9bcfc.jpg
942f1bc4824556408104f2f9bcfc.jpg
Quadros de Mundica Fontes/Jailson Dias

A Academia de Letras da Região de Picos (Alerp) e o Museu Ozildo Albano estão promovendo uma exposição de obras de arte em homenagem ao Dia Municipal da Cultura Picoense e ao Dia Nacional da Consciência Negra na sede do museu localizado na Praça Josino Ferreira, centro de Picos. A exposição é intitulada: “O Mundo Onírico de Mundica Fontes”, e expõe quadros de autoria da artista picoense. Alguns podem ser adquiridos por pessoas interessadas, outros estão apenas sendo expostos.

A exposição permanecerá no salão principal do Museu Ozildo Albano até o final do mês de dezembro. Segundo o presidente da Alerp, Vilebaldo Rocha, Mundica Fontes é uma grande incentivadora da arte local e também foi amiga pessoal de Ozildo Alabo.

A abertura da exposição se deu na tarde da última terça-feira, 20, no Museu Ozildo Albano. Nessa data é comemorado em todo o Brasil o Dia Nacional da Consciência Negra, que homenageia Zumbi dos Palmares, morto no dia 20 de novembro de 1695. Também comemora-se o Dia da Cultura Picoense, pois marca o nascimento de Ozildo Albano, morto no dia 05 de julho de 1989, aos 58 anos. Ele foi um grande patrono da cultura local e até hoje o seu nome é constantemente lembrado.

Comentários