Na tarde do último domingo (18) foi realizado o Dia Nacional da Juventude da Paróquia Nossa Senhora da Conceição que compreende as cidades de Bocaina e Sussuapara. O evento aconteceu na quadra poliesportiva, em Sussuapara, reunindo 400 jovens advindos de diversas paróquias da Diocese de Picos como, Pio IX, Ipiranga, Junco e Itainópolis.
O encontro teve início as 14h30min com uma palavra de acolhimento proferida pelo pároco, Padre Francisco Feitosa que destacou aos presentes a mensagem de paz.
A igreja católica celebra todos os anos o protagonismo dos jovens na sociedade e na Igreja. Nesse sentido o DNJ desse ano em sintonia com a campanha da Fraternidade 2018, tem como tema: Juventude construindo uma sociedade de paz. Neste espirito provocamos nossos jovens a reflexão e oração por um mundo de paz, pois jovens conscientes que construirão um mundo diferente”, disse ressaltou o padre Feitosa.
O encontro contou com a participação de diversos grupos de base que apresentaram cartazes, coreografias e peças teatrais, todas em sintonia com o tema e o lema do DNJ 2018. Além disso, houveram testemunhos de jovens do GEV de Picos (Grupo Esperança Viva) que falaram sobre o perigo e a prevenção das drogas, alertando os mesmos a não caírem nesse mundo.
Na ocasião, o socorrista do SAMU de Picos, Gildarcio Marques, fez esclarecimentos para um transito mais seguro, alertando para o uso do capacete, sinto de segurança etc.
Do local, os jovens saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade e encerrou com a celebração da Santa Missa.
O Dia Nacional da Juventude surgiu no ano de 1985 por iniciativa da ONU que elegeu esse mesmo ano como " Ano da Juventude" com o desejo que os jovens tivesse um espaço de mais visibilidade e participação na sociedade.