Sábado, 05 de Outubro de 2024

Em Picos, “Operação Vale do Guaribas” apreende drogas, armas e efetua prisões

Publicado em 07/06/2013
Por Marta Soares
848cc481d9b3a3f9a72c340a4a0e.jpg
848cc481d9b3a3f9a72c340a4a0e.jpg
Um dos acusados detidos pela PM/Folha Atual/PM

A Operação Vale do Guaribas que está sendo realizada em Picos pela Polícia Militar e com o auxílio da Polícia Civil, já registrou, nas primeiras 24h, apreensão de drogas, armas e cumpriu oito mandados de prisão.

Segundo o major Jorge Lima, Assessor de Comunicação da Polícia Militar, informou que na madrugada desta terça - feira, dia 11, a polícia cumpriu durante a madrugada oito mandados de busca e apreensão no bairro Boa Vista. Da execução dos mandados de busca e apreensão resultaram a prisão de dois indivíduos, sendo um conhecido como “Zeca Urubu” e “Kena”, com os acusados foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 22, um revólver calibre 38 e uma espingarda, além de munições e maconha prensada, crack, balança de precisão e aproximadamente R$ 400,00 em espécie (foto abaixo).

“A gente toma isso como um sucesso. Queremos pedir também que a sociedade picoense nos entenda, esse trabalho pode parecer chato, mas o indivíduo que comete crimes ele tá no meio da gente. Nosso foco não é o trânsito, mas sim as armas e drogas”, disse.

Na manhã desta terça-feira, dia 11, o comando da Polícia Militar de Picos, juntamente com o comando do policiamento do interior, anunciaram e deram início a uma operação que tem como objetivo oferecer a sensação de segurança aos picoenses. Fazem parte da operação 42 homens do BOPE, RONE, GTAP - Grupamento Tático Aéreo Policial, Policiamento de Trânsito, Batalhão de Policiamento Rodoviário Federal e Força Tática. Um helicóptero foi designado através do GTAP para fazer rondas aéreas.

Segundo o comandante do policiamento do interior, coronel Lindomar Castilho de Melo, esta operação será realizada até o sábado, dia 15, porém pode ser estendida caso seja necessário: “nosso objetivo aqui é dar tranquilidade ao comandante e seus policiais para que eles possam trabalhar e dar uma resposta aos últimos crimes. É objetivo também dar ao cidadão a sensação de segurança para que possam sair e voltar para casa em segurança”, disse.

O policiamento não será restrito apenas a Picos, como informou o coronel Lindomar Castilho, que também é ex - comandante do 4º BPM de Picos: “outras cidades receberão esta operação, já que com a presença dos policiais em Picos, os crimes podem migrar para outros municípios”. 

Comentários
Fernando
13/06/2013 19:39:09
Será se esse bandidos de ponta é só o começo pra prender os grandes traficantes? Ou é só um cala a boca pra população que começou a cobrar ação das autoridades constituídas?
valmir mendes
12/06/2013 23:33:53
muito bem cel wagner torres mostra pros bandido que aqui residem que aqui tem ordem e gente do bem, picos vai volta a ser uma cidade em quer podemos sair de casa tranquila , todos estao de parabéns
paulo lima
12/06/2013 13:30:00
certo blz tem quer prender esses bandidos, agora nos picoense queremos ver preso ,seus coronel eos assasinos quer estao matando o povo aki em picos e ta com mais de mes quer vcs dizem estamos ja resolvendo e nada queremso ver os assasinos preso cd o povo perguntar se vcs tem pista pq nao prende so queremos quer nao fique sem resolver ok
Albertiel de Sousa
12/06/2013 13:27:21
Uma matéria como esta, nos mostra que quando o Governo e a Polícia querem agir de fato, elas obtêm êxito. Só não compreendo por que não há operações como essas de uma forma intensa, rotineira, continua? Por que a polícia espera que aconteça várias tragédias para que algo seja feito? Por que a população também espera tanto para cobrar das autoridades competentes? É necessário que os nossos governantes compreendam que não é preciso que um pai de família morra para que seja necessário colocar centenas de policiais nas ruas, dando a população uma segurança temporária, passageira. Os meus parabéns neste momento vai para uma boa parte da população, que depois de 9 homicídios consecutivos na cidade de Picos, soube apelar aos nobres do Governo. Aos demais, nada a dizer!