Sábado, 05 de Outubro de 2024

Paquetá do Piauí adere ao PNAIC

Publicado em 07/06/2013
Por Edson Costa
03adc9864fb540adf8f5af11f055.jpg
03adc9864fb540adf8f5af11f055.jpg
Lançamento do programa aconteceu nesta terça-feira/Edson Costa

 

A equipe da Secretaria de Educação de Paquetá do Piauí reuniu na manhã desta terça-feira, 11, coordenadores, diretores e professores para o lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no município. A solenidade de lançamento aconteceu na Unidade Escolar Maria Alvina de Araújo.

O PNAIC é um programa cujo objetivo imediato é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, de crianças que cursam até o 3º ano do Ensino Fundamental em escolas municipais. A meta é alfabetizar crianças com até 8 anos de idade.

CONFIRA IMAGENS!

Na abertura do evento, alunos e alunas da Unidade Escolar Nossa Senhora dos Remédios da localidade Modesto Lopes apresentaram uma coreografia, abrindo assim, o evento. Logo em seguida, a coordenadora do PNAIC em Paquetá, Patrícia Roque, fez uma breve apresentação do programa para os participantes do encontro.

A secretária de Educação do município, Elaine Barros, lembrou do compromisso assumido pelo município com o Governo Federal que é o de alfabetizar até os 8 anos as crianças de Paquetá do Piauí. “Estamos assumindo este compromisso, pois queremos que ao fim da escolaridade destas crianças elas estejam realmente sabendo ler e escrever”, destacou.

A secretária, que assumiu a pasta recentemente, ressaltou que pretende contribuir de forma favorável para o crescimento da educação do município. Segundo ela, o prefeito Cristiano Portela lhe deu carta branca para desenvolver um trabalho em prol de toda classe estudantil. “Irei me reunir com os coordenadores, diretores e professores a fim de que possa conhecer a realidade da educação de Paquetá e, caso haja alguma falha, buscarei com o prefeito e a equipe da educação, sanar estes problemas”, finalizou.

Presente também no lançamento o Procurador do Município, Josimar Paes Landim, destacou a importância da adesão do município ao programa. “Com certeza este programa irá reforçar a educação das crianças de Paquetá do Piauí. Acredito que a partir daí irá despertar ainda mais nos alunos o gosto pela leitura”, finalizou.

Comentários