Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Aproximação com o PT pode provocar baixa no PSB do Piauí

Publicado em 29/06/2018
Por Jailson Dias
1d8050e76e2d672f5725bab78ff3.jpg
1d8050e76e2d672f5725bab78ff3.jpg
Rodrigo Martins/Alex Ferreira / Câmara dos Deputados

A aproximação do PSB com o Partido dos Trabalhadores desde o primeiro turno das eleições a nível nacional pode fazer com que políticos do Piauí deixem a legenda.

É o caso do deputado federal que não disputou à reeleição, Rodrigo Martins, que já anunciou que após deixar a Câmara Federal em 2019, irá se desfiliar do partido. Rodrigo alega não concordar com a reaproximação da sigla com o Partido dos Trabalhadores, o parlamentar é da oposição ao governo de Wellington Dias (PT) no Piauí.

“O PSB insistiu em acompanhar o PT, como sou voto vencido e o incomodado é quem tem que se retirar, irei sair quando terminar meu mandato, no dia 1º de janeiro assino a ficha de desfiliação”, declarou o deputado ao Portal AZ.

Outros nomes do partido não escondem o desconforto, o deputado estadual Gustavo Neiva, informou que aguarda uma reunião com a executiva do PSB no Estado para decidir o seu futuro.

“É uma inconsistência, aqui fazemos oposição ao PT e a nível nacional estamos alinhados, como pode isso?”, questionou.

O ex-governador Wilson Martins, presidente estadual do PSB informou que ainda irá se reunir com a executiva nacional da sigla para uma análise da conjuntura política do país.

Fonte: portalaz.com.br

Comentários