Em um ato solene realizado na noite desta terça-feira, 13 de novembro, no espaço Gaudêncio Eventos, os alunos da unidade do Kumon do município de Picos que estão um ano, dois anos e três anos adiantados em relação à série escolar, nas disciplinas de matemática, português e inglês, foram homenageados.
Durante o evento também foram homenageados alunos adultos da unidade, os que estudam há mais de cinco anos no Kumon de Picos e os alunos Top 100, que são os que estão entre os 100 mais adiantados no Brasil. O evento marcou a realização da EXPO Kumon 2018 (Momento de homenagens para os alunos). Na ocasião também foi comemorado os 15 anos de existência da unidade na cidade de Picos.

Alunos foram homenageados

Alunos Adultos também receberam homenagens
Os participantes receberam as boas vindas da orientadora da unidade Picos, Elisete Costa, e do coordenador de Franquias da filial Fortaleza, Carlos Cavalcante. Logo após a execução do Hino Nacional Brasileiro e Hino do Kumon, a aluna de apenas cinco anos de idade, Melissa Macêdo Cipriano, fez a abertura oficial do evento.

Melissa fez abertura oficial do evento
Em seguida houve por meio de slides uma breve apresentação sobre o Kumon, em nível de outros países, e uma homenagem para a orientadora Elisete Costa pelo brilhante trabalho que vem exercendo frente à unidade de Picos.
A programação do evento teve continuidade com as homenagens aos alunos com a entrega de medalhas de bronze, prata e ouro, e ainda, troféus e certificados.

Familiares participaram da EXPO
“Estamos muito felizes e honrados por todos vocês estarem aqui. Vocês são as verdadeiras estrelas desta festa. O Kumon unidade Picos cresce a cada dia em número de alunos, em qualidade e em felicidade e nesta noite queremos também comemorar os 15 anos do Kumon em Picos. É muito bom saber que têm pessoas que acreditam em nosso trabalho. Quero agradecer a minha equipe de auxiliares e as famílias pelo apoio incondicional. Obrigada a todos pelo apoio e participação”, disse Elisete Costa durante seu discurso.
.jpg)
Elisete Costa, orientadora do Kumon
Já o coordenador Carlos Cavalcante agradeceu Elisete pelo trabalho desenvolvido. “Estamos muito felizes por todo trabalho que ela vem desempenhando nestes 15 anos de unidade e hoje nós estamos aqui para agradecer e congratular a ela pelo tamanho esforço que tem para com os alunos aqui de Picos e região. Então, nós do Kumon estamos honrados em termos ela como franquiada no nosso sistema de ensino”, disse.

Carlos Cavalcante destacou trabalho desenvolvido no Kumon Picos
Premiação
Durante a solenidade de homenagem aos alunos, a orientadora Elisete Costa foi também homenageada. O coordenador Carlos Cavalcante entregou duas placas pelo reconhecimento do trabalho da orientadora.

Elisete Costa foi também homenageada
A unidade do Kumon de Picos por cinco anos consecutivos é destaque no Clube Ouro, a mais importante categoria do Kumon América do Sul na atualidade. Fazem parte deste grupo apenas 100 orientadores de altas performances da atualidade, cujos índices de qualidade são elevados e comprovados por meio do desenvolvimento e continuidade dos estudos de seus alunos.

Equipe do Kumon de Picos
Ao receber a homenagem, Elisete Costa, dedicou o prêmio “Clube Ouro” a todos os alunos e seus famílias, e ainda, para equipe do Kumon.
Depoimentos
“Vejo esta homenagem oportuna, pois os alunos são recompensados pelo esforço de cada dia, e ainda, aproveitam para se confraternizarem. Eu resolvi fazer inglês por questão de atualização no campo do trabalho e tenho uma filha e um sobrinho que fazem as três disciplinas. Escolhi o Kumon por ele dá a oportunidade de você imergir nos estudos, pois você resolve exercício todo dia. No inglês você ouve, fala e escreve, então um método que realmente faz você viver aquela disciplina que você escolhe, por esta razão foi minha escolha”.

Gilson Cipriano, pai da aluna Melissa
“Desde 2011 meus dois filhos fazem matemática, português e depois iniciaram no inglês e por insistência deles eu também faço inglês. Aí vem a pergunta: Foi fácil manter todo este tempo sem desanimar nas tarefas? Confesso que não foi, mas sempre levei a mensagem de que se tivessem o hábito de estudar todos os dias teriam sucesso e que iriam um dia me agradecer por ter feito o Kumon, e esse dia chegou. Quando ouvi deles essas palavras foi uma felicidade. É um prazer fazer parte da história do Kumon, não apenas como mãe, mas também como aluna”.

Débora Janine Santos Bernardes, mãe de Walter Soares Neto e Júlia Soares
“Além de ser um momento de grande alegria é um momento de reconhecimento da importância do Kumon na educação de crianças e adultos. É esse pensar grande, despertando o gosto e a alegria pelo estudo, tirando aquela ideia de que estudar é chato, é difícil. A criança quanto mais estimulada mais flui o seu raciocínio, quanto mais cedo começar melhor. Então o Kumon está de parabéns e todas as crianças que foram homenageadas”.
.jpg)
Socorro Albano, avô da criança Humberto Batista