Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Quadrilha que fraudava bingos era formada por criminosos do Piauí, Maranhão e Tocantins

Publicado em 19/06/2018
Por Redação
1239af836b8c58cabe7e06f5df17.jpg
1239af836b8c58cabe7e06f5df17.jpg
/Reprodução/PM

A quadrilha interestadual especializada na fraude de bingos presa nesta segunda-feira (05), em Picos, pela Polícia Militar, era formada por criminosos dos Estados do Maranhão, Piauí e Tocantins.  Atuando em várias cidades da região, o bando foi identificado após organizador de um bingo perceber que cartela apresentada pelo vencedor era falsa.

Os criminosos presos na ação policial foram identificados por Clebson Lima Silva, Evaldo Alves da Silva, Ismael Holanda Rocha, Leônidas Costa Silva, Antônio da Silva Rocha e Antônio Luís de Sousa. Os mesmos que estavam detidos na Central de Flagrantes foram encaminhados nesta terça-feira (06) à penitenciária José de Deus Barros.

“Durante o bingo uma pessoa havia se apresentado como vencedor do prêmio. Foi realizado o procedimento normal e o vencedor solicitou que fosse dado em dinheiro o prêmio, ficando de receber no dia seguinte. O dono do bingo desconfiou porque o vencedor do prêmio rasgou a cartela, porém o mesmo havia tirado uma foto. Quando foi conferir verificou que se tratava de uma cartela falsa”, explicou o chefe de plantão da Delegacia Regional de Picos, Abelardo Oliveira.

As informações da Polícia Civil dão conta que no momento de receber o prêmio como acordado, o estelionatário foi preso pela PM. O mesmo ainda informou a localização dos demais envolvidos. Como modo operante do crime, a quadrilha chegava a comprar cartelas verdadeiras do evento, os números eram apagados e durante o evento os números chamados eram inseridos.

“Dois chegaram a confessar a fraude de bingos em várias cidades. Como método eles compravam a cartela, apagavam os números e no momento que está ocorrendo o bingo eles conseguiam inserir os números”, frisou.

Abelardo Oliveira explicou ainda que os organizadores dos bingos também poderão responder judicialmente já que a atividade só é permitida em caráter beneficente e não apenas como fim lucrativo.

Os criminosos que participavam da quadrilha foram autuados em flagrante pelo crime de Estelionato e de Associação Criminosa.

Comentários