Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Abelhas Rainhas treinam forte para a Copa Piauí de Futebol Feminino

Publicado em 18/06/2018
Por Jailson Dias
9a442ea6f242ed65141e5b061c09.jpg
9a442ea6f242ed65141e5b061c09.jpg
Abelhas Rainhas/Jailson Dias

As jogadoras das Abelhas Rainhas estão treinando forte para a Copa Piauí de Futebol Feminino. O torneio terá início no dia 17 de novembro e deve se estender até de dezembro, embora as datas das finais e semifinais estejam por ser definidas. Ao todo, seis times foram inscritos na competição: Abelhas Rainhas, São Paulo e Teresina, que fazem parte do Grupo A e Tiradentes, Piauí e Skill Red, que compõe o Grupo B.

A primeira partida da Copa Piauí de Futebol Feminino acontecerá no dia 17 de novembro, a partir das 17h00, no Estádio Albertão, em Teresina, onde serão realizados todos os demais jogos. As Abelhas Rainhas estreiam no dia seguinte, 18, contra o Skill Red, a partir das 16h00. O time vencedor do campeonato se classificará para disputar a série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol.

Segundo a presidente das Abelhas Rainhas, Quitéria Alves, a participação foi garantida graças a filiação a Federação de Futebol do Piauí, podendo chegar ao Campeonato Brasileiro. “É um campeonato que a gente visa todo ano pela possibilidade de participar do Brasileiro. É o sonho de toda atleta, então estamos focadas e queremos buscar essa vaga”, comentou.

Enquanto a vontade de vencer é grande, os incentivos financeiros são poucos. Quitéria pede que os empresários locais patrocinem o clube. A prefeitura de Picos ajuda com o combustível para os deslocamentos e o material de esportes.

Quitéria Alves

Todo o elenco é formado por jogadoras que trabalham ou estudam e até os dois. Às vezes chegam aos treinos após encerrar o expediente. Os treinos acontecem diariamente no Passa Bola, sempre às 6h30min, e nas terças e quintas-feiras no Estádio Helvídio Nunes de Barros, a partir das 16h00, além do sábado pela manhã e no domingo à tarde.

Quitéria informou que quase todas as jogadoras são de Picos e região. As exceções são três atletas do Ceará. Apesar de contar com algumas novatas, a grande maioria já treina junto há alguns meses, o que alimenta boas expectativas para o torneio. “Nós temos grandes expectativas, tanto que acordamos às seis da manhã sonhando com isso”, declarou.

Na Copa Piauí de Futebol Feminino de 2017 as Abelhas Rainhas foram vice-campeãs da competição. Elas esperam agora chegar a final e conquistar o título esse ano.

Comentários