Domingo, 06 de Outubro de 2024

População promoverá manifestação contra a violência em Picos

Publicado em 06/06/2013
Por Jailson Dias
a6f88456fa609cb52b10613a7662.jpg
a6f88456fa609cb52b10613a7662.jpg
Imagem de campanha contra a violência que vem sendo veiculada pela internet/Orlando Berti

Sofrendo com a onda de violência e crimes sem solução que vem assolando a cidade e região um grupos de pessoas engajadas com as causas sociais decidiu promover a “A caminhada contra a violência, em favor da vida e pela paz”, que deverá acontecer no dia 21 de junho a partir das 16h00. A concentração popular será na Avenida Deputado Sá Urtiga, no trecho mais conhecido como bairro Bomba. A passeata deve culminar na Praça Félix Pacheco onde ocorrerá um grande ato público.

Umas das coordenadoras da passeata, a professora Edna Moura, informou que a articulação para a realização desse evento que busca chamar a atenção das instâncias governamentais já vem acontecendo há algumas semanas, portanto, antes do último homicídio verificado na noite do sábado (08/09), quando o empresário Epaminondas Feitosa foi alvejado na frente de sua casa.

Há duas semanas ela esteve reunida com moradores do bairro São José para articular esse movimento de protesto, ocasião em que também esteve presente o vice-prefeito e secretário de Educação Pe. Walmir Lima e o vereador Simão Carvalho (PMDB). A professora pede que mais pessoas se engajem na causa para que possam realmente chamar a atenção das autoridades responsáveis para os crimes que vem aterrorizando a população de Picos e região.

“São essas e outras questões que a sociedade de Picos precisa clamar para as autoridades do município, do estado e demais autoridades políticas para que se tome providências o quanto antes porque está avançando de forma assustadora a violência na nossa região”, declarou.

Edna Moura informou que no dia devem ser confeccionadas faixas com frases de ordem, carros de som e a montagem de um palco na Praça Félix Pacheco. “Gostaríamos de convocar toda a sociedade, especialmente as pessoas que mais vem sofrendo nos últimos tempos com a questão da violência”, declarou. Ela pretende fazer um convite especial para as famílias que perderam entes queridos para a violência.

Ao final da manifestação deverá ser elaborado um relatório sobre a violência na cidade de Picos, bem como um abaixo assinado que será assinado não apenas pela população picoense, mas também de outros municípios. A intensão é “clamar” para que as forças policiais tenham mais estrutura para trabalho podendo dar uma resposta aos crimes que acontecem na cidade.

Comentários