Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Vereadores debatem eleição presidencial na última sessão antes da votação de domingo

Publicado em 09/06/2018
Por Jailson Dias
fc30d5505e52390b2bdd688cb4d0.jpg
fc30d5505e52390b2bdd688cb4d0.jpg
Vereadores debatem eleição precidencial/Jailson Dias

Alguns vereadores optaram por defender os candidatos a Presidência da República na última sessão da Câmara Municipal de Picos antes da eleição que acontece no domingo, 28. Sem citar nomes, pois é isso é proibido pela Legislação Eleitoral, uma vez que as sessões são transmitidas pelo rádio, alguns parlamentares deixaram claras as suas convicções ideológicas.

Para o vereador Evandro Paturi (PT) esse pleito foi tomado por “discursos de ódio” verificados nas redes sociais, além das agressões físicas, ocorridas no sul do Brasil. Ele afirmou que essa eleição trata-se de uma verdadeira luta pela democracia, e que as pessoas deveriam refletir muito antes de depositar o seu voto na urna eletrônica.

Evandro Paturi, durante o seu pronunciamento, disse ainda que o PT errou nos 13 anos em que esteve à frente do Governo Federal, mas deixou um legado ações em favor do povo brasileiro.

Já para o vereador Zé Luís (PTB), único evangélico da Câmara Municipal, houve uma piora em vários setores durante a gestão petista, com destaque para a segurança pública. Ele entende que a violência cresceu na última década, com o elevado índice de homicídios verificados anualmente no Brasil.

Apesar do tema explosivo, que tem rendido fortes discussões entre os eleitores desde que o período eleitoral teve início, os vereadores mantiveram a cordialidade entre si.

 

Comentários