Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Dona Miriam Lélis deixa presidência do Apostolado da Oração de Picos

Publicado em 27/05/2018
Por Jailson Dias
5f9d617aa0f13a6eb69e9298d71c.jpg
5f9d617aa0f13a6eb69e9298d71c.jpg
Dona Miriam Lélis (Imagem de arquivo)/Jailson Dias

Atualização: 11h26min - 16/10/2018

A senhora Graça Granja comunicou que não permanecerá na presidencia do Apostolado da Oração devido às suas inúmeras obrigações. Ela esclareceu que está bem de saúde e não passa por nenhum tratamento. Grança Granja disse ainda que nem todos os integrantes da diretoria do apostolado renunciaram, três permanecem nos respectivos cargos.

A dona Miriam Lélis, pessoa conhecida em toda a cidade e região de Picos pelo trabalho que sempre desempenhou junto a Igreja Católica, deixou a presidência do Apostolado da Oração, entidade que possui mais de 100 anos de existência, fundada ainda no século XIX. A decisão foi tomada há pouco mais de uma semana. A presidência está sendo exercida interinamente pela senhora Graça Granja.

O Folha Atual entrou em contato com a dona Miriam Lélis por telefone para saber os motivos para a sua saída da presidência. Ela comentou que não gostaria de se pronunciar sobre o assunto, informando apenas que as demais pessoas que ocupavam a diretoria do apostolado também renunciaram aos respectivos cargos.

Dona Míriam Lélis já exercia a presidência do Apostolado da Oração há quarenta anos. Durante esse tempo ela manteve, juntamente com os fiéis, a forte tradição dos festejos do Sagrado Coração de Jesus, evento realizado na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, e que também remonta ao século XIX.

Neste ano de 2018 comemorou-se a 121° edição dessa festa, caracterizada pela simbologia e pela grande concentração de pessoas durante todo o mês de junho.

Ela é a primeira presidente a deixar o cargo. As suas predecessoras exerceram a função até morrerem. No dia 03 de dezembro de 2017 o Apostolado da Oração de Picos lançou a revista “Caminhos do Coração”, que fala sobre o apostolado e os seus 120 anos de fundação. Os recursos angariados com a publicação foram usados para reformar a casa de um dos mais antigos colaboradores da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus.

 

Comentários