Domingo, 06 de Outubro de 2024

Vereador articula fundação do partido da Marina Silva

Publicado em 05/06/2013
Por Jailson Dias
aef3f120aca9e6a61d484f49edfd.jpg
aef3f120aca9e6a61d484f49edfd.jpg
Vereador deve fundar novo partido em Picos/Jailson Dias

O vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PSB), está articulando a fundação do diretório municipal do partido da ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva. O Rede Sustentabilidade (REDE) já contaria com alguns simpatizantes na cidade.

Em entrevista ao Folha Atual o vereador informou que depende da  fundação do partido nacionalmente, caso isso aconteça, a sua criação na cidade de Picos dependeria apenas da intensificação das conversas com as lideranças. Ele não apontou nenhum motivo aparente para a saída do PSB, declarando apenas simpatizar com a Marina Silva.

Indagado porque da escolha pelo REDE Renato diz admirar o trabalho da ex-ministra Marina Silva declarando-se um defensor do meio ambiente. “Tenho certeza de que vamos agregar todo o meu grupo e mais grupos políticos”, declarou.

Para o vereador o nome de Maria Silva está em alta apesar da aparente indecisão quanto a formação dessa nova legenda. “Tenho certeza de que é um partido que vai nascer grande, tanto em nível de país, estado e município”, declarou.

Renato diz que não teme cassação de mandato uma vez que pode migrar para um partido que ainda está se formando, algo que a legislação permite. Ele também não teme represálias por parte do PSB declarando possuir uma boa relação com os dirigentes do partido.

Comentários
jose nilson
08/06/2013 08:06:45
Gostaria que o ilustre vereador justificasse não pra mim mas pra sociedade e seus eleitores qual o vinculo, sintonia ou afinidade de ideias e pensamentos que o mesmo tem com o PV ou com Marina Silva, uma vergonha, triste do partido se o aceitar, com a palavra o vereador.