Domingo, 06 de Outubro de 2024

Superintende do DMT discute problemas do trânsito na Câmara Municipal

Publicado em 04/06/2013
Por Jailson Dias
2a4b9b2d438391e9956d4dcfb445.jpg
2a4b9b2d438391e9956d4dcfb445.jpg
Nobre Júnior explica trabalho do DMT /Jailson Dias

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos da quinta-feira (07/06) foi marcada pela participação do superintende do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Nobre Júnior, e sua equipe. Fazendo uso da tribuna ele fez uma espécie de prestação de contas das ações desenvolvidas pelo departamento em 2013.

O superintendente exibiu uma série de slides que flagravam a caótica situação do trânsito local até o ano passado, como estava quando ele chegou, e os avanços, além de prestar esclarecimentos sobre as multas, fonte de eterna reclamação na cidade de Picos.

Júnior também apresentou o projeto de mobilização urbana, que deverá alterar o tráfego de veículos pelo centro da cidade, bem como a discutida “Zona Azul”, que se estenderá da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus até a Avenida Nossa Senhora de Fátima. Ele alertou para situações equivocadas que ainda podem ser vistas pelo centro de Picos como crianças com menos de sete anos sendo conduzidas em motocicletas.

O superintende esclareceu mais uma vez que os guardas municipais de trânsito podem aplicar multas conforme o previsto no Artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro. As multas referem-se a infrações de “circulação”, ou seja: motociclista sem capacete, motoristas sem cinto de segurança, passageiros em carrocerias de automóveis, estacionamento em locais proibidos. “Toda multa de circulação o agente de trânsito pode autuar”.

Quanto a sinalização Júnior esclareceu que o trabalho continua mesmo com as obras de saneamento básico que causam um certo tumulto e desvios inconvenientes no tráfego dos veículos. O processo de licitação para a empresa que fará a sinalização final de Picos está em aberto. O projeto de sinalização será porto em execução tão logo o projeto de licitação seja encerrado e a empresa vencedora conhecida.

Durante a explanação do superintende os vereadores fizeram inúmeros questionamentos.

Comentários