A família do jovem Henrique Moureira, 22 anos, está pedindo ajuda para o translado do seu corpo para São José dos Campos - SP. Henrique é natural de São Paulo, mas morava em Picos, onde cursava história na UFPI - Campus Senador Helvídio Nunes de Barros. Ele foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 08, na residência onde vivia, localizada no bairro Junco.
Os custos para o translado são muito elevados e a família precisa de ajuda para poder sepultá-lo em sua cidade natal. No momento, o corpo de Henrique Moureira se encontra no necrotério do Hospital Regional Justino Luz (HRJL).
O Centro Acadêmico de História Ozildo Albano, juntamente com vários amigos, está mobilizando uma campanha, pedindo que as pessoas ajudem, fazendo doações em qualquer valor para essa conta: Agência – 0639/ Conta: 104863-1/ Operadora: 13, Caixa Econômica Federal (CEF). A conta está no nome de Danyella Iguaracy B.SÁ, amiga da família.
Na nota divulgada pelo Centro Acadêmico consta que Henrique era: “um jovem cheio de planos, um homem que acreditava que outro mundo é possível”.