Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Zé Antônio, pré-candidato a presidência do PT de Picos, fala sobre propostas e avalia conjuntura

Publicado em 04/06/2013
Por Jailson Dias
e42fb4643bb113beea024e3bfbe3.jpg
e42fb4643bb113beea024e3bfbe3.jpg
Zé Antônio, pré-candidato a presidente do PT de Picos/Jailson Dias

O engenheiro agrônomo Zé Antônio colocou o nome a disposição para concorrer a presidência do PT de Picos nas eleições que acontecem em novembro desse ano. Em entrevista ele falou sobre as propostas, caso eleito, e avaliou a conjuntura local do partido. Ele declarou que o PT precisa de uma nova roupagem depois de oito de administração da professora Oneide Rocha, necessitando ainda de maior integração das bases junto a Câmara Municipal.

Enquanto o PT do Piauí tem chegado a um consenso, Zé Antônio enfatiza haver uma dificuldade que o mesmo venha a acontecer na cidade de Picos, uma vez que é dado ao filiado regular o direito participar das eleições. “Eu deixo uma mensagem de termos o compromisso de ser presidente desse partido levando a mensagem de que todas as discussões serão trabalhadas no colegiado”.

Quanto a sua relação com o vereador Wellington Dantas (PT), de cuja campanha foi um dos articuladores, Zé Antônio entende ser as divergências normais de um processo político. “Ele se lançou candidato ao partido e eu estarei também em consonância com a minha equipe que me apoia”.

Zé Antônio nega categoricamente qualquer desentendimento com o vereador Wellington Dantas alegando não guardar queixa por não ter sido apoiado para a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Para o agrônomo essa secretaria seria importante devido ao vínculo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). “Eu poderia inclusive estar ajudando no mandato dele no sentido de estar canalizando políticas públicas”.

Por ser o senador Wellington Dias o maior nome do partido no Piauí, Zé Antônio acredita que ele não intervirá no partido por se tratar, esta, de uma “briga saudável”. Ele enfatiza que a proximidade das eleições estaduais também contribuiria para que a eleição do PT de Picos transcorreria sem maiores incidentes.

 Dentre as suas propostas Zé Antônio defende a construção de uma sede própria para o partido em Picos; criação de núcleos setoriais; promoção de um evento no 1° de Maio, Dia Internacional do Trabalho.

A eleição para a presidência do PT ocorrerá em novembro de 2013. Além de Zé Antônio são candidatos: o vereador Wellington Dantas; Zé Monteiro Neto; o ex-vereador José Venâncio, o Dudé e Zacarias.

Comentários
Cledson de Moura Almondes
10/06/2013 09:43:57
As eleições internas do PT (P.E.D.) é importante pra os filiados, sem duvida O PARTIDO cresceu nos últimos anos sobre a liderança da Professora Oneide Rocha, hoje é bem presente na câmara com o mandato do Ver. Wellington Dantas, a atuação do Pe. Walmir muito tem cooperado para o crescimento do PT.