Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Noventa policiais militares já reforçam a cidade de Picos para as eleições

Publicado em 18/05/2018
Por Jailson Dias
eded813fcdabe1b17b48b1b034cc.jpg
eded813fcdabe1b17b48b1b034cc.jpg
Policiamento. Imagem ilustrativa/Folha Atual

Noventa policiais militares já estão reforçando a segurança em Picos tendo em vista as eleições do próximo domingo, dia 07 de outubro. Segundo o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Viana, o contingente chegou a cidade na tarde da quinta-feira, 04, enviado de Teresina, e hoje já estão de plantão. Ele informou que esse número é suficiente para garantir a segurança dos locais de votação, os quais contam também com as rondas das guarnições.

Além de práticas criminosas relacionadas às eleições, como compra e venda de votos, a polícia também atuará no sentido de garantir a segurança dos eleitores e a coação de possíveis confrontos de rua.

O coronel informou que não serão toleradas quaisquer práticas abusivas cometidas por eleitores ou candidatos. Caso seja pego em flagrante, o eleitor será encaminhado para a delegacia.

Além da Polícia Militar, o Exército brasileiro também atuará na região, trabalhando para que o eleitor possa votar sem maiores transtornos, garantindo, assim, a lisura do processo. As urnas eletrônicas geralmente são instaladas nos locais de votação no dia anterior a eleição, em cada local um policial é encaminhado para ficar de plantão.

 

Comentários