Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Comandante do 4° BPM declara que polícia está pronta para coibir excessos nas eleições

Publicado em 16/05/2018
Por Jailson Dias
3a86c718cff41d98308b892f9f56.jpg
3a86c718cff41d98308b892f9f56.jpg
Tenente-coronel Viana/Jailson Dias

O comandante do 4° BPM de Picos, tenente-coronel Viana, informou em entrevista ao Folha Atual que a Polícia Militar está pronta para coibir qualquer excesso nessas eleições, com destaque para confrontos entre eleitores ou qualquer outra forma de alteração do sossego público. Ele ressaltou que a ação da PM se estenderá aos candidatos que pleiteiam um cargo público. Em caso de infrações contra a Lei Eleitoral, eles serão encaminhados às autoridades competentes.

“O cidadão tem que saber que estamos em um ato democrático. Não permitimos por motivo nenhum, nenhuma briga. Se for pego, nós iremos prendê-lo de imediato, porque nada pode alterar a democracia, então que as pessoas tenham cuidado, e vão com o espírito democrático da paz, e se for candidato nós iremos leva-lo ao juiz eleitoral”, comentou.

Segundo a Lei Eleitoral n° 4.737 de julho de 1967 os eleitores podem ser presos em situações de flagrante, o que reforça fala do coronel e o trabalho ostensivo da Polícia Militar.

Na manhã desta quarta-feira, 03, os oficiais do 4°BPM estiveram reunidos na sede do batalhão para traçar os detalhes do plano de segurança para as eleições, com destaque para os dias que antecedem o pleito previsto para o dia 07 de outubro. A preocupação se deve especialmente quanto a possibilidade de confrontos de rua, fato já verificado em outras cidades brasileiras.

O período eleitoral tem se mostrado calmo no que diz respeito aos candidatos que disputam uma vaga no Poder Legislativo, mas quanto a eleição para a Presidência da República, os ânimos, mais uma vez, se mostram acirrados.

Comentários