O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil especializada em Tráfico e Crimes contra a Vida, em Picos, Agenor Ferreira Lima Júnior, em entrevista à imprensa destacou a necessidade de criação de um novo departamento para investigar as condutas criminosas relacionadas apenas ao tráfico de drogas na cidade.
Nos últimos dias, a Delegacia de Polícia Civil vem realizando importantes apreensões de entorpecentes, bem como desarticulado pontos de vendas.
O delegado Agenor Júnior enfatizou a importância da implantação do departamento de tráfico de drogas justificando que Picos está relacionada a uma rede de crimes de vários municípios da região.
“Picos é uma das cidades mais importantes do Piauí e o segundo maior entroncamento rodoviário do Nordeste, desta forma fica evidente o trânsito constante de entorpecentes pela BR e por rodovias estaduais. Uma delegacia especializada com prédio e estrutura própria, seria muito importante, pois a policia poderia focar neste tipo de crime. O tráfico de Picos está relacionado com a rede de crimes de inúmeros municípios de toda a região”, enfatizou o delegado.
Nos dias atuais, a Delegacia especializada em Tráfico e Crimes contra a Vida dispõe de apenas um delegado e um agente de polícia. A mesma ainda responde pelas cidades de Francisco Santos, Sussuapara e São José do Piauí.
Falta de estrutura
Um dos fatores que tem prejudicado o andamento das investigações é a falta de estrutura e efetivo.
“A partir do momento da implantação da delegacia especializada teremos estrutura e equipe próprias para combatermos efetivamente o tráfico em toda a região”, concluiu.