Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025

Campanha de valorização da vida e prevenção ao suicídio foi desenvolvida em Francisco Santos

Publicado em 13/05/2018
Por Edson Costa
8345e2841e830cb8d2d2a559d6ca.jpg
8345e2841e830cb8d2d2a559d6ca.jpg
Evento foi coordenado pelas Secretarias Municipais/Joelma Silva

 

Com o objetivo de chamar a atenção de alunos que fazem parte da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Francisco Santos através das Secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação, realizou no dia 26 de setembro a mobilização da campanha “Setembro Amarelo”. O evento aconteceu na Unidade Escolar Santa Filomena, na sede do município.

O evento foi aberto pelos adolescentes do NUCA que conduziram uma apresentação cultural. Em seguida a educadora física Jussineide realizou exercícios físicos de alongamento com os participantes e falou da importância da prática de atividade física para o bem estar físico e mental.

Logo depois de um lanche, foram formadas três rodas de conversas, onde foram abordados os seguintes assuntos: Suicídio, Valorização da Vida e Acidentes de Transito.

Alunos participaram de rodas de conversas

Uma peça teatral também foi realizada pelos adolescentes do NUCA que abordou sobre os problemas psicológicos sofridos na juventude e a importância de valorizar a vida nessa etapa.

Adolescentes do NUCA promoveram peça teatral

Secretários municipais, profissionais das três secretarias envolvidas, adolescentes do NUCA e alunos participaram da mobilização.

 

Comentários