Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Movimentos sociais promovem manifestação contra candidatura de Bolsonaro em Picos

Publicado em 10/05/2018
Por Jailson Dias
9e04f8ce16e3caf0666950aebfab.jpg
9e04f8ce16e3caf0666950aebfab.jpg
Ato contra Bolsonaro/Divulgação

Os movimentos sociais e populares de Picos promovem na manhã deste sábado, 29, uma manifestação intitulada: “Todos, todas e todes contra Bolsonaro”.  A concentração terá início a partir das 7h30min na Escola Estadual Petrônio Portela (PREMEN), localizado no bairro Canto da Várzea. Em seguida os participantes seguirão até a Praça Félix Pacheco, onde acontecerá um ato público, com discursos e encenações.

Essa manifestação começou a ser organizada pelo Coletivo Graciones, mas ganhou força ao longo da semana com mais pessoas querendo participar e integrar a organização. Atos semelhantes contra a candidatura do capitão da reserva do Exercito brasileiro acontecerão por todo o Brasil. Elas são motivas principalmente pelas declarações do candidato que atingem grupos numerosos da sociedade brasileira.

Segundo uma das organizadoras da manifestação, a militante Isabel Silva, o ato é suprapartidário, ou seja, não é voltado para os eleitores de um candidato em si. Ela afirmou que eleitores de todos os demais postulantes à presidência da República são convidados a participar.

Quanto as pesquisas de intenção de votos que colocam o candidato Jair Bolsonaro bem posicionado, Isabel entende que os números se devem ao crescimento do discurso de ódio, conforme se vê nas redes sociais. “O crescimento de candidatos como ele, reforça esses preconceitos e vemos isso como uma ameaça aos nossos direitos, ao direito de viver, de ser livre, de ir e vir, de ter condição de vida, tanto que o candidato votou favorável ao projeto de lei que tira do SUS a obrigatoriedade de atender mulheres vítimas de violência sexual”, lamentou.

Comentários