Domingo, 06 de Outubro de 2024

Caminhada marca mobilização do ‘Setembro Amarelo’ em São Luís do Piauí

Publicado em 09/05/2018
Por Edson Costa
c60db839c84dbd18270be0cf73b2.jpg
c60db839c84dbd18270be0cf73b2.jpg
Caminhada percorreu principais ruas/Divulgação

 

A Prefeitura de São Luís do Piauí através da Secretaria de Assistência Social e o apoio das Secretarias de Educação e de Saúde, promoveu nesta quarta-feira, 26 de setembro, uma caminhada pelas principais ruas da cidade chamando a atenção de toda população sobre a importância da vida. O “Setembro Amarelo”, é um movimento nacional de conscientização da população a respeito da prevenção ao suicídio e valorização da vida.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Logo após percorrerem as ruas da cidade, equipes das Secretarias Municipais, Conselho Tutelar, alunos da rede municipal e estadual de ensino e crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) se concentraram na Praça Severiano Teodoro de Sousa, onde aconteceram apresentações culturais e de paródias, leituras de poemas e um lanche para os participantes da caminhada.

Alunas conduziram apresentações culturais

Antes das apresentações, o fisioterapeuta Jorge, conduziu uma atividade física de alongamento. Durante o percurso da caminhada a psicóloga do CRAS, Fernanda Pacheco, levou a mensagem por meio de carro de som da valorização da vida.

Fisioterapeuta conduziu alongamento

“O nosso objetivo com esta ação foi levar informações sobre a prevenção ao suicídio, e ainda, destacar a valorização da vida. É importante que todos tenham este sentimento de que viver é bom demais e, que caso esteja existindo algum problema, que possam procurar ajudar”, destacou a secretária de Assistência Social, Ariana Bezerra.

Secretária com demais participantes da caminhada

Participaram também da caminhada representantes de diversas instituições parceiras, dentre os quais, Adão Tadeu (Conselho tutelar); Saguinólia Francisca (coordenadora do CRAS); Francimeire Barros (diretora da Escola Padre Marcos); Marilene Barros (diretora da escola José Leôncio); Soleide Mauricia (Secretária de Saúde); Getúlio Alves (Polícia Militar) e a professora Eva Leal (diretora da escola estadual Antônio Pereira).

Comentários