Nesta sexta-feira, 21 de dezembro, o Grupo de Apoio às Pessoas em Situação de Rua realizará uma confraternização com os moradores de rua de Picos.
O Grupo de Apoio é formado pela Diocese de Picos, Igreja Batista, CREAS, Secretaria Municipal da Juventude, Vicentinos e Promotores do Juizado Especial.
A confraternização será realizada no Centro de Treinamento Diocesano- CTD, com início às 17h, e tem como finalidade promover a integração, escutar o relato dos moradores e rua e celebrar o Natal do Senhor.
Na oportunidade os moradores de rua receberão kits com roupas novas, produtos de higiene pessoal, e alguns presentes que serão sorteados.
Após o banho e troca de roupas, todos participarão de um momento de oração e jantar oferecido pelo Grupo de Apoio.
Projeto Morador de Rua:
A Cáritas Diocesana de Picos realizou ao longo de 2012 em parceria com a Faculdade R.Sá uma pesquisa de mapeamento do perfil da população em estado de rua na cidade de Picos.
O resultado desta pesquisa foi apresentado durante fórum diocesano, que teve como objetivo despertar consciências, iluminar caminhos e mobilizar a sociedade para a construção de ações propositivas que venham mudar e melhorar a qualidade de vida dessa gente tão sofrida.
Após o Fórum foi criado o Grupo de Apoio às Pessoas em Situação de Rua, que vem trabalhando e lutando para que esta realidade seja transformada a partir da criação de um centro de apoio.
ASCOM