Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Grêmio vence Tucumán e encaminha vaga à semifinal da Libertadores

Publicado em 29/04/2018
Por Jailson Dias
30cb27c26a32eb50d6562db20cc0.jpg
30cb27c26a32eb50d6562db20cc0.jpg
Grêmio vence/LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio deu um grande passo rumo à semifinal da Libertadores 2018. Nesta terça-feira (18), o time gaúcho fez 2 a 0 em cima do Atlético Tucumán (ARG) e pode até perder por diferença mínima em Porto Alegre que estará outra vez entre os quatro melhores do continente. A vitória passou por esquema diferente, atuação destacada de Alisson e também foi facilitada pela expulsão de Gervasio Nuñez ainda no primeiro tempo.

As baixas de Jael e André forçaram o Grêmio a adotar formação e postura distintas. Mesmo sem ter maior posse de bola que o Tucumán quando tinha 11 contra 11, o time gaúcho escapou da pressão inicial e saiu vitorioso. Alisson abriu o placar, e Everton marcou o segundo.

Antes do intervalo, Nuñez pisou em Alisson, e o VAR avisou Wilmar Roldán, que cancelou amarelo e deu cartão vermelho direto. O Grêmio já vencia por 1 a 0. Com um a mais em campo, o time de Renato Gaúcho controlou a partida e ampliou a vantagem.

Grêmio e Tucumán voltam a se enfrentar em 2 de outubro, em Porto Alegre. Com o gol qualificado, até mesmo uma derrota por 1 a 0 ou 2 a 1 em casa não tira a classificação às semifinais dos gremistas.

O vencedor do duelo encara o ganhador do confronto entre Independiente e River Plate, que joga a partida de ida nesta quarta-feira (19), em Avellaneda.

Enquanto não vem a partida de volta, o Grêmio entra em campo no domingo, às 11h (Brasília), contra o Ceará, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O destaque da vitória foi Alisson. Sem Jael e André, lesionados, Renato adiantou Luan e montou esquema diferente. No 4-1-4-1, Alisson foi bastante explorado pela velocidade e deu boa resposta. Marcou o primeiro gol e deu assistência para Everton ampliar.


PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)

Comentários