UNIU
O senador Ciro Nogueira tem dado mostras de sua força política à medida que o dia da eleição se aproxima. Quando de sua visita a Picos ele pousou para fotos ao lado de dois adversários históricos, os ex-prefeitos Zé Neri e Gil Paraibano. Não é para qualquer um.
MAL ESTAR
O apoio do prefeito Pe. Walmir Lima (PT) a reeleição do deputado federal Paes Landim (PTB) não repercutiu bem entre os vereadores do PTB. Não faltaram críticas ao prefeito e ao deputado por parte dos parlamentares, que declaravam não ter feito nada pela cidade de Picos nos últimos anos.
CRÍTICO
Os petebistas, da noite para o dia, tornaram-se os maiores críticos da gestão do Pe. Walmir Lima (PT). Até ontem tudo estava bem, mas após a briga pela presidência da Câmara Municipal, as coisas desandaram e administração não presta mais.
SILÊNCIO
Com a nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proibiu o uso de propaganda sonora volante pelos candidatos, tudo está mais calmo. Vale lembrar que esse recurso pode ser usado durante o trajeto de carretas e comícios. Ainda assim, foi um grande avanço. Nossos ouvidos agradecem.
CAMPANHA
O período eleitoral está mais curto, apenas 45 dias, e, no entanto, mais intensa. Em poucos dias dezenas de candidatos a deputado estadual, federal, senado e governo já estiveram em Picos, lançando campanhas, comitês, abraçando e cheirando o povo.
MEMÓRIA
A pergunta que fica durante o período eleitoral é se as pessoas vão votar em nomes diferentes ou vão votar em políticos que sempre criticaram? Haverá “renovação”, ou tudo continuará na mesma? Saberemos no dia 07 de outubro.
ESTÃO VOLTANDO
Esse ano de 2018 pode ser retratado pela disputa entre prefeitura e ambulantes que ocupam as praças. Após a desocupação destas e a fiscalização constante por parte da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, percebe-se que os camelôs estão reocupando as praças do centro da cidade.
PESQUISAS
As pesquisas iniciais estavam desfavoráveis para dois nomes fortes que disputam a reeleição, o senador Ciro Nogueira (Progressista) e o governador Wellington Dias (PT). No entanto, as intenções de voto para os respectivos políticos voltaram a subir. Será que se elegem?
APOSTA
A indicação do nome do ex-prefeito Gil Paraibano como o seu segundo suplente ao Senador Federal é uma das apostas de Ciro Nogueira para atrair o eleitorado de Picos. Há 30 anos a região não tem um representante político exercendo esse cargo.
REINVINDICAÇÃO
Os mototaxistas de Picos continuam pedindo mais ação por parte da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) no sentido de coibir os mototaxistas clandestinos. Aqueles que pagam taxas e impostos reclamam do prejuízo que vem sofrendo nos últimos anos.