Sábado, 05 de Outubro de 2024

Depois de décadas, Prefeitura de Simões resgata comemoração do Dia da Independência

Publicado em 18/04/2018
Por Edson Costa
99eef058c9431e6670a5274e00e8.jpg
99eef058c9431e6670a5274e00e8.jpg
Gestão resgata desfile de 7 de setembro/Cleilson Almeida

 

A Prefeitura de Simões através da Secretaria Municipal de Educação e com o apoio das demais secretarias, promoveu no final da tarde e início de noite desta sexta-feira, 7 de setembro, a comemoração de Independência do Brasil.  Um grandioso e organizado desfile cívico foi realizado pelas ruas da cidade. A comemoração da Independência tinha sido realizada na cidade na década de 90.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

A organização do desfile buscou levar para população a história do município. Com o tema “Simões: Uma história a ser contada”, os pelotões apresentaram os primeiros colonizadores do município, com destaque para José Simão e Joaquim Simão, como também relembrou as personalidades que construíram com a história ao governar a cidade.

A religiosidade, as festividades, a cultura, a música e a dança, o artesanato e programas desenvolvidos pela atual gestão nas áreas da educação, saúde e assistência social também foram lembradas pelos alunos e demais participantes do desfile.

A mensagem de paz e da importância da preservação de fontes da natureza, como por exemplo a água, foram também destacadas. Os professores foram homenageados com a mensagem em uma das faixas que dizia: “Ser professor é: Escrever a história do Futuro”.

A Secretaria de Saúde apresentou ações desenvolvidas pela atual gestão, que estão diretamente beneficiando os moradores do município. Já a Secretaria Municipal de Assistência Social destacou o Programa Criança Feliz e o trabalho desenvolvido com crianças e idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e ainda, o NUCA.

O desfile cívico de Simões, que teve início em frente ao Clube ACRESI e prosseguiu até o adro da Igreja Matriz, local onde aconteceu o momento cívico com hasteamento das bandeiras e entoação de hinos oficiais, contou ainda com a participação de membros do Corpo de Bombeiros civil e Maçonaria.

Participaram do desfile alunos das Escolas Municipais 7 de setembro, Eustáquio Carvalho, São Benedito, São Luiz, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre José Medeiros e Érico Veríssimo, além dos alunos do Complexo Escolar Modelo, Centro de Educação Municipal (CEM), Creche Professora Raimunda Félix, Polo da Universidade Aberta do Brasil e Escolinha Aquarela (particular). As escolas estaduais José Bento, Luiz Lopes, Raul Sérgio e Silvia Coutinho também abrilhantaram o evento cívico.

Autoridades presentes durante desfile

“Nesta importante data a nossa comunidade estudantil destaca a independência de nosso país. O tema deste ano retratou também a história de Simões, o seu processo de emancipação política até os dias atuais, mostrando a comunidade que somos um município forte, desenvolvido, promissor, de um povo trabalhador, hospitaleiro, de administradores municipais comprometidos com a dignidade dos simonenses e que iluminado por Deus tem procurado fazer o melhor por esta terra para consolidar seu desenvolvimento. Parabéns Brasil, parabéns Simões por sua grande história, parabéns ao povo da minha terra querida”, disse o prefeito Zé Ulisses.

Prefeito e primeira-dama

O gestor aproveitou para agradecer a secretária municipal de educação, Iris Elaine, e as equipes de todas as escolas da rede, que idealizaram, realizaram e colocaram em prática o brilhante projeto que resgatou o desfile cívico do 7 de setembro em Simões.

Participaram do evento cívico o prefeito e a vice-prefeita Claudeir Feitosa, a primeira-dama e atual secretária de saúde, Isamária Dantas; os vereadores Ademir, Gilson Cândido, Amâncio Lopes, Rúbia Moura, Francisco Ângelo, Erismar e Zezé Moraes; o padre Miguel Feitosa; além dos secretários municipais Edilberto Abdias (administração), Iris Elaine (educação), Claudicéia Feitosa (assistência social), Raimundo Leite (projetos especiais) e Magno Dantas (chefe de gabinete).

 

 

Comentários