Domingo, 06 de Outubro de 2024

Em Picos, James Guerra promete mudanças na relação com a Imprensa

Publicado em 02/06/2013
Por Marta Soares
716d98ba5b8e4c48219e13553811.jpg
716d98ba5b8e4c48219e13553811.jpg
James Guerra/Erivan Costa

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí, James Guerra, chegou a Picos por volta das 8h30 nesta segunda-feira, onde veio para tratar sobre o caos que vive a Polícia Civil desta cidade e também para se reunir com profissionais da imprensa local para discutirem o tratamento dispensado aos profissionais da comunicação.

Em uma sala da Delegacia Regional, localizada no bairro Canto da Várzea, James Guerra recebeu das mãos dos jornalistas um documento apresentando a insatisfação dos profissionais com o tratamento dado pelos delegados e agentes de polícia desta cidade. Os jornalistas relataram casos onde outros jornalistas foram tratados de forma deselegante por alguns delegados lotados em Picos.

Após ouvir o relato dos profissionais da comunicação, James Guerra informou que neste momento a Polícia Civil passa por mudanças, onde no prazo de até 90 dias, será possível conhecer as demandas de Picos e iniciar uma boa relação com a imprensa local: “Estamos com um delegado regional interino, que passará cerca de 90 dias em Picos e ele será o responsável por iniciar esse trabalho de boa relação com a a imprensa. Nós fizemos isso em Teresina e está dando certo”, disse.

“A gente não quer privilégios, nós queremos é a informação”, afirmou o jornalista Jota Pereira. O Jornalista Evandro Alberto disse ainda que a questão discutida não é apenas sobre privilegiar um veículo ou outro ou um veículo de comunicação de Picos ou de Teresina, mas que se trata da falta de respeito dispensada pelo servidor: “o que a gente percebe é que está havendo desrespeito com os colegas jornalistas. Porque quando a Polícia Civil quer mostrar o resultado do seu trabalho ela sabe convocar a mídia e quando a imprensa corre atrás para levar informações à sociedade é recebida com esse tipo de comportamento”.

James informou que a polícia passará por uma fase de transição e que os próximos 90 dias serão fundamentais para que os problemas comecem a ser totalmente resolvidos.

Comentários
Jáder Neuburgo
04/06/2013 00:19:05
90 dias pra levantar os problemas; outros tantos anos para solucioná-los. Será que é preciso tanto tempo para se saber que o prédio onde funciona a PC em Picos está em frangalhos? Será que é preciso tanto tempo para saber que falta pessoal (policiais) para exercer seu mister (contingente escasso)? Essas são só alguma perguntas que deixo no ar.