Os congestionamentos da Rua Coronel Francisco Santos, onde está endereçado o INSS de Picos, continuam tumultuando o centro da cidade. Mesmo com a decisão da prefeitura de estabelecer uma segunda faixa para o tráfego de veículos e a abertura da Praça Matias Olímpio para que os condutores tenham uma segunda saída, o trânsito se mantem tumultuado, especialmente nos horários de pico, o que tem exigido muito dos guardas para controlarem o fluxo.
O engarrafamento acontece na entrada da Travessa Abílio Coelho e é mais grave porque motoristas apressados tentam fazer ultrapassagens naquela via. Embora a rua tenha duas faixas para o trânsito, a sua saída comporta apenas um automóvel por vez, resultando no congestionamento. A isso se somam os veículos que já vem transitando pela travessa, muitas vezes, mesmo com o sinal aberto, não é possível avançar.
Nós conversamos com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM), Edilberto Cirilo, para saber se há alguma medida para ser tomada.
Ele informou que a partir de setembro serão postas em execução algumas mudanças no sentido de ruas centrais de Picos, dentre elas a Rua São Francisco, que voltará a ser de mão dupla e onde será proibido estacionar, e na Praça Félix Pacheco. Nessa última não será mais permitido fazer o contorno para voltar pela Av. Getúlio Vargas.
Edilberto acredita que após a implementação dessas medidas, os automóveis poderão trafegar com mais celeridade pelo centro da cidade.