Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Polícia Civil investigará receptação de materiais furtados no antigo prédio da Delegacia Regional

Publicado em 08/04/2018
Por Redação
66ec8dad025872147db3d4e374a6.jpg
66ec8dad025872147db3d4e374a6.jpg
Delegado Jônatas Brasil/Folha Atual

Após as prisões dos acusados apontados como mandantes e autores dos furtos de materiais do antigo prédio da Delegacia Regional de Polícia Civil, localizado na Avenida Severo Eulálio, em Picos, a Polícia Civil dá andamento as investigações para identificar os receptadores.

Segundo o delegado regional, Jônatas Brasil, os consumidores que compraram os materiais furtados serão autuados pelo crime de Receptação e responderão judicialmente.

“As investigações continuam, prendemos menores em flagrante furtando materiais, efetuamos as prisões e agora trabalhamos para chegar até os receptadores. Já temos os mandantes e vamos aprofundar o caso”, afirmou o delegado.

Acusados presos - Polícia Civil

Jônatas Brasil comentou ainda que a razão para coibir a prática deste crime era a existência de um depósito com ampla vigilância para comportar os materiais apreendidos.

“Deveríamos retirar o material de lá e ter um depósito próprio para acomodar os materiais apreendidos. Um depósito com vigilância. Nossa recepção está tomada por motocicletas porque não dispomos de um espaço para essa finalidade e não podemos levar para o antigo prédio por conta dos furtos”, frisou.

A falta de um local adequado para abrir os veículos apreendidos tem criado um novo problema: corredores do prédio da Central de Flagrantes tomados por veículos. Na recepção, por exemplo, o público que aguarda atendimento se acomoda em meio às motocicletas.

       

Motocicletas ocupam espaço na recepção

As prisões

Na última terça-feira (28), policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil, em Picos, efetuaram as prisões de Benevaldo José Sousa, Marcos Gabriel do Nascimento e Antônio Neto Franco Filho. Na ocasião, a equipe deu cumprimento à três Mandados de Prisão e cinco Mandados de Busca e Apreensão em residências de suspeitos e oficina.

 “Através das investigações chegamos aos autores e mandantes destes furtos. São pessoas já conhecidas da Polícia, com muitas passagens por crimes contra o patrimônio, roubos receptação, furtos. Com eles foram apreendidos ferramentas para desmontar as motocicletas e peças”, concluiu o delegado.

 

Comentários