Por meio de ofício n° 001/2018 datado de 24 de agosto o Museu Ozildo Albano de Picos também está pedindo a retirada dos trailers da Praça Josino Ferreira, onde está endereçado. O pedido, assinado pelo coordenador do museu, Albano Silva, é voltado especificamente para a área que fica por trás do prédio. O documento foi encaminhado a prefeitura municipal acrescentando a necessidade de urgência.
No ofício consta que o museu receberá recursos federais para a sua ampliação, mas para que as obras tenham início será necessária a retirada dos trailers. No documento consta ainda que o terreno onde será feita a ampliação pertence ao museu, conforme documentação anexa.
O senhor Albano Silva também argumentou sobre a necessidade da preservação da história local. “A ampliação do prédio dessa instituição irá possibilitar melhorias na conservação deste valioso patrimônio cultural, na divulgação do seu acervo e no atendimento ao público que o visita”.
Junto ao ofício constam ainda: a planta do projeto de ampliação, o registro do imóvel e o termo de endosso institucional que entre si celebram a Associação do Museu Ozildo Albano – AAMOA e a Enel Green Power Projetos III.
Polêmica
Desde que a prefeitura anunciou que as praças deveriam ser desocupadas e os trailers transferidos para a Avenida Beira Rio, ainda em março, o tema está envolto em polêmica. Os donos dos trailers e os trabalhadores ambulantes já realizaram até manifestações pelas ruas. Embora a maioria já tenha sido deslocada para a avenida e para o Shopping do Povo, ainda há pessoas que resistem à medida contando com uma liminar.
.jpg)
.jpg)