Na noite desta segunda-feira (27 de agosto) a Delegacia Regional de Picos que integra o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI), promoveu um momento de confraternização pelo Dia Nacional do Corretor de Imóveis, ocasião em que também fez a entrega de novas carteiras aos profissionais que passarão a atuar de forma legal no mercado imobiliário.
A noite de registro profissional dos novos corretores ainda foi marcada pela confraternização dos presentes em um jantar realizado no Restaurante Novo Horizonte.
Novos corretores prestam juramento
A Delegacia Regional do CRECI, em Picos, é formada por 65 corretores habilitados a exercer a profissão mediante o curso de Corretor, ofertado pelo Senac.
O delegado regional do CRECI, em Picos, João da Cruz, que acolheu os corretores veteranos e os que agora desempenharão a função, destacou que o encontro foi pensado em fortalecer a categoria, proporcionando momentos de interação e trocas de experiência.
“Nesta data comemorativa era mais que justo estarmos reunidos para interagirmos, dialogar e adquirir mais experiência na nossa atividade. Ao mesmo tempo estamos prestando juramento aos mais novos corretores de imóveis que agora estão aptos a prestar serviços. Os novos profissionais passaram por um curso, que era uma luta nossa e que o Senac através de convênio já forma a quinta turma”, afirmou João da Cruz.
Delegado Regional do CRECI, empresário João da Cruz
Na ocasião, o delegado regional ainda deixou uma mensagem de otimismo e motivação para os novos corretores. Segundo ele, a receita para ter bons resultados é perseverar e abraçar a profissão com amor.
“Autoestima, coragem, perseverança, abraçar a profissão com amor e dedicação. Cumprir o código de ética, trabalhar com honestidade, seriedade, não lesar o cliente. O mercado imobiliário é um dos que mais cresce no mundo, mesmo diante da crise financeira”, disse.
Corretores e familiares participam do momento comemorativo
Aldo Gil de Medeiros foi um dos profissionais que recebeu a carteira de corretor de imóveis. Proprietário de uma imobiliária, Aldo Gil, disse que o registro garante que o trabalho seja pautado na Lei e oferece maior segurança aos clientes.
Aldo Gil destacou importancia de regularização da profissão
“É muito importante essa regularização porque o mercado imobiliário na região de Picos, é um mercado difundido, forte, é uma cidade que cresce muito. Infelizmente muitas pessoas trabalham na clandestinidade, daí a necessidade de nos regularizarmos através desse curso de corretor. Temos uma imobiliária própria e me utilizava de serviços terceirizados nas vendas. Agora estamos com tudo regularizado para agir dentro do mercado, da Lei”, afirmou Aldo Gil.
Para o corretor, Valmir Ramos, receber a carteira representa a concretização de um sonho. “Receber a carteria é uma grande realização, isso pra mim é um sonho. Há muito tempo implantei este objetivo e receber esta carteira é fruto de um trabalho muito bonito, de esforço do nosso delegado João da Cruz, sem ele dificilmente conseguiríamos”, frisou.
Valmir Ramos
O corretor de imóveis é corresponsável por qualquer dano que venha causar ao cliente durante a negociação de um bem, daí a necessidade de registro profissional.
João da Cruz com familiares durante evento
Comemoração do Dia do Corretor também contou com jantar comemorativo
Corretores que receberam o registro profissional:
Aldo Gil de Medeiros
Vitória Joyce da S. L. Rocha
Albino Antônio de Moura
Consuelo M.L. de C. Moura
Willian Carvalho Moura
Clese Lima Carvalho
Francisco de Araújo Lima
Valmir Ramos de Carvalho
Deusimário Rocha Soares
Francisco Arcanjo Filho