Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Vereadores de Picos adotam postura cautelosa quanto a candidatos durante o período eleitoral

Publicado em 04/04/2018
Por Jailson Dias
88276a09c11a5bc653cf0f797fca.jpg
88276a09c11a5bc653cf0f797fca.jpg
Vereadores evitam campanha irregular/Jailson Dias

Os vereadores picoenses estão adotando uma postura mais cautelosa quanto aos candidatos que apoiam nesse período eleitoral. O presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor (MDB), fez uso da palavra na última sessão ordinária, realizada no dia 23, e informou o que é permitido e o que é vedado segundo a legislação eleitoral.

Uma vez que as sessões da Câmara Municipal são transmitidas através da Rádio Cultura FM, há toda uma postura a ser adotada pelos vereadores, especialmente durante os pronunciamentos.

“Podemos comentar números de pesquisa, mas não pedir votos, agora comunicar que estará em uma reunião com o candidato é permitido. Nós temos de ter cuidado para não prejudicar os nossos candidatos e nem perder as transmissões da rádio durante o período eleitoral”, explicou Hugo Victor.

Em época de eleições para deputados, senadores, governador e presidente, os vereadores desempenham o papel de cabos eleitorais, acompanhando os candidatos que apoiam em eventos e demais reuniões públicas.

Na eleição de 2010 o Ministério Público Estadual vetou a transmissão das sessões ordinárias da Câmara Municipal durante o período eleitoral daquele ano. Os promotores constataram que os vereadores de então estavam utilizando os microfones da rádio para fazerem campanha para os seus candidatos.

Os parlamentares da atual legislatura demonstraram estar informados, pretendendo evitar o constrangimento da interrupção da transmissão das sessões via rádio.

Comentários