O candidato ao Governo do Piauí, Elmano Férrer (PODEMOS), cumpriu agenda neste sábado, 25, na cidade Picos, sul do Piauí. Acompanhado dos candidatos ao Senador Paulo Henrique e Flávia Barbosa, além de candidatos a deputado, Elmano participou de reunião e visita ao Mercado do município, além do centro comercial.
“Ouvimos as necessidades dos moradores daqui. Já tivemos em outros municípios também. A saúde e segurança são temas recorrentes por onde passamos. Precisamos mudar a realidade do nosso estado e do nosso povo”, afirmou Elmano Férrer.
Preocupado com a saúde da população e contribuindo com as melhorias no setor, Elmano, como Senador, destinou emenda de mais de R$ 350.000,00 para a aquisição de unidade móvel da saúde e equipamentos para UBS. “O povo sofre com a saúde do nosso Estado. As pessoas seguem para Teresina para serem atendidas. Falta o básico nos municípios. É inadmissível isso. No Governo, vamos fortalecer e padronizar a assistência nos hospitais regionais, criar condições adequadas para os profissionais de saúde e garantir estabilidade profissional, além de criar postos de assistência especializada nos municípios em parceria com as prefeituras e iniciativa privada”, contou Elmano.
.jpg)
Na segurança, Elmano vai trabalhar para o aumento do efetivo e estrutura nos municípios. “Como governador, vamos trabalhar pelo aumento do quadro técnico e de apoio da Secretaria de Segurança, valorização do profissional de segurança, aumento do efetivo da polícia; promover a integração e o compartilhamento de informações entre os operadores da segurança pública e com a sociedade; além de implantar o programa polícia na rua, intensificando as ações de policiamento ostensivo preventivo”, ressaltou.
Durante visita ao Mercado de Picos e centro comercial, os permissionários, lojistas e visitantes pediram melhor infraestrutura. “Precisamos de mais empregos, tem muita gente passando necessidade, pois não tem emprego. Todo mundo precisa de um sustento”, informou a permissionária Maria das Graças.
O candidato afirmou que é necessário investir nos micro e pequenos empreendedores. “É necessário fomentar o empreendedorismo, estruturar e criar ambiente também para os pequenos negócios e empresas. Trabalharemos visando também o fiel cumprimento da legislação de incentivos às Micro e Pequenas Empresas. Temos um momento de retração no país, com mais de 13 milhões de desempregados. É necessário fomentar o empreendedorismo, que gera emprego para a população”, informou Elmano.
.jpeg)
Elmano cumpriu agenda ainda neste sábado em União, onde participou dos festejos de São Raimundo Nonato. Neste domingo, 26, realiza caminhada no Mercado do Mafuá, em Teresina.
Fonte: ASCOM