Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025

MPA de Picos promove vigília em apoio a militantes que estão em greve de fome em Brasília

Publicado em 28/03/2018
Por Jailson Dias
8795584d0f5cb0a9abb3ae6e3e1a.jpg
8795584d0f5cb0a9abb3ae6e3e1a.jpg
Militantes do MPA/Jailson Dias

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) promoveu na tarde da terça-feira, 21, uma vigília com o tema “Por Justiça no STF”, em apoio aos sete militantes dos movimentos sociais que estão em greve de fome em Brasília – DF em prol da libertação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. O ato teve início a partir das 17h00 e se estendeu até as 19h00, tendo sido realizado em frente ao Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros de Picos, local de grande movimentação.

Segundo um dos coordenadores do MPA no Piauí, Afonso Galvão, atos como esse foram realizados em todo o Brasil, sempre em frente aos órgãos do judiciário. “Estamos em solidariedade a sete companheiros que estão em greve de fome desde o dia 31 de julho, que pedem a liberdade do ex-presidente Lula, mas também denunciando a volta do desemprego e da fome no Brasil”, explicou.

Afonso Galvão informou que algumas reuniões já foram realizadas com integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), mas parece não ter havido resultado. O militante destacou que o ato realizado em Picos foi pacifico, objetivando apenas que pessoas pudessem ver as faixas e cartazes. “Para que a sociedade perceba e possa se solidarizar com os nossos companheiros e companheiras”, comentou.

Afonso Galvão

Novas manifestações devem acontecer futuramente enquanto não houver uma resposta tanto do STF quanto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Inclusive os grevistas estão convictos, em greve de fome; não há previsão de parar, e há toda uma preocupação nossa, por conta que estão colocando a sua vida em riso; já estão sentindo vários sintomas por causa de todos esses dias sem se alimentar”, declarou.

Comentários