Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeito de Marcolândia visita local que ficará funcionando matadouro

Publicado em 24/03/2018
Por Edson Costa
d42ef7e69b883d06ad325b28b8d8.jpg
d42ef7e69b883d06ad325b28b8d8.jpg
Prefeito com vereadores e secretários/Chagas fotografias

 

Na manhã deste sábado (18), o prefeito do município de Marcolândia, Chico Pitu, acompanhado pelos vereadores, Robério Teixeira e Chico Joaquim, e ainda pelos secretários municipais Chagas Ramos (Cidades), Irmão José Valmir (Ouvidoria), Reginaldo Sousa (Secretário de Desenvolvimento Rural) e Cícero Luis de Carvalho (Chefe de Transportes), visitaram o matadouro onde passará por uma reforma e funcionará provisoriamente, tirando assim, o antigo matadouro que se encontra dentro da rua.

“O antigo matadouro agora ficará apenas nas lembranças. A realidade vai mudar! O novo matadouro irá facilitar o trabalho dos profissionais no abate, dando mais higiene, manuseio da carne e satisfação ao consumidor, através das melhorias realizadas. Esse é mais um compromisso efetivado por nossa gestão. Iremos reformar este matadouro que passará a funcionar, dando melhores condições de trabalho”, destacou o gestor.

Desta forma, resíduos condenáveis que antes eram despejados de forma inadequados agora serão descartados de maneira adequada.

O prefeito Chico Pitu disse ainda que após vistoriar o antigo matadouro, foi constatada a situação caótica e a necessidade urgente de uma reforma. “O nosso objetivo á a construção imediata de um novo matadouro moderno e bem equipado, que inclusive já está com o projeto em andamento, mas tendo em vista as condições precárias do local, tivemos que iniciar urgente as melhorias, para que depois a gente possa conseguir construir o novo matadouro”, afirmou o prefeito.

A reforma garantirá melhorias em toda a estrutura, inclusive o prefeito já esteve visitando as madeiras que cercará o curral.

O matadouro contará com reservatório com água permanente, e ainda uma fossa para receber os dejetos do abate dos animais, situação que agradou bastante o senhor Mario, que esteve presente representando os marchantes. “Agora sim poderemos trabalhar de forma digna e garantir uma carne com mais qualidade a nossa população”, disse o trabalhador.

Fonte: Blog Chagas Fotografias

 

Comentários