Segunda-Feira, 17 de Novembro de 2025

Secretário de Desenvolvimento Econômico adverte que multas já estão sendo aplicadas aos ambulantes

Publicado em 19/03/2018
Por Jailson Dias
09c123f1be4ba62c950084e4f210.jpg
09c123f1be4ba62c950084e4f210.jpg
Iata Ânderson/Jailson Dias

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Picos, Iata Ânderson, advertiu, em entrevista ao Folha Atual, que os vendedores ambulantes que estão retornando para as praças da cidade já estão sendo multados. Ele informou que a multa custa R$ 500,00 e é aplicada diretamente no CPF. “Eles tem 30 dias para pagar e se não atender a determinação da secretária, vão receber uma segunda multa, e assim vai para R$ 1000,00”, informou.

Ele garante que não era a intenção da secretaria multar os ambulantes, mas entende que as pessoas só atendem às mudanças “sob pressão”, fazendo uma comparação com o cinto de segurança, usando pelos motoristas para evitar multas.

Iata informou que até o momento 10 pessoas foram multadas, mas esse número pode aumentar, uma vez que todos os dias os fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico vão até as praças. Na Josino Ferreira é possível perceber que muitos ambulantes continuam por lá. Nossa equipe conversou informalmente com alguns deles sobre os motivos para voltarem e eles argumentaram que no Shopping do Povo não há público consumidor.

Sobre a ausência de clientes no Shopping do Povo, Iata Ânderson respondeu que os vendedores precisaram esperar um pouco, uma vez que é um novo empreendimento. “É preciso respeitar o tempo de inauguração e adaptação. Nós completamos agora um mês de funcionamento. É muito jovem, estamos intensificando uma campanha”, comentou.

O secretário disse ainda que os vendedores que estão retornando para as praças atrapalham as vendas de quem está no Shopping do Povo, pois evitam que os clientes se desloquem até lá.

Comentários