Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Internautas divulgam vídeo no qual a vereadora Valdívia Santos critica o Pe. Walmir Lima

Publicado em 15/03/2018
Por Jailson Dias
086e276cb8a21666dfd5ec34fa08.jpg
086e276cb8a21666dfd5ec34fa08.jpg
Valdívia Santos responde ao Pe. Walmir/Divulgação

Em tempos de internet e de redes sociais tudo aquilo que falamos ou fazemos e compartilhamos com o mundo fica registrado e mesmo depois de muito tempo, volta para nos assombrar, expor equívocos ou simplesmente apontar contradições na nossa postura atual. Esse último ponto caracteriza o que tem passado a vereadora Valdívia Santos (PRP) nos últimos dias. Circula pelo Facebook um vídeo de cinco minutos por meio do qual a vereadora “responde” críticas que lhe teriam sido feitas pelo prefeito Pe. Walmir Lima (PT) durante a campanha eleitoral de 2016, em um comício no povoado de Fátima do Piauí.

O vídeo tem sido compartilhado da própria conta da vereadora no Facebook, e está com data de 27 de setembro de 2016, quando faltava pouco para o dia da eleição. A postagem foi visualizada 6995 vezes.

A vereadora, que naquela ocasião concorria a reeleição para a Câmara Municipal pela chapa do ex-prefeito e então candidato Gil Paraibano (Progressista), abre o vídeo saudando a sociedade picoense e o povoado de Fátima do Piauí. Na sequência ela disse que está repudiando a fala do prefeito e naquele momento candidato à reeleição Pe. Walmir Lima (PT).

Link do Vídeo

Naquele momento, o prefeito, durante um discurso, teria feito severas críticas a vereadora Valdívia que repercutiram bastante na cidade. Durante a gravação a vereadora se refere ao gestor com palavras como “criatura” e declara lamentar o fato dele ter ia “agido de forma triste”. Valdívia cita as palavras que o prefeito teria usado contra ela, e acrescenta: “prefeito de Picos, você só tentou, mas isso se voltou contra a vossa excelência”.

A vereadora disse na ocasião que se manifestava como esposa e mãe e acrescentou que não responderia ao Pe. Walmir Lima  da mesma forma por ser cristã.

Apesar de Valdívia Santos não estar no povoado de Fátima na ocasião do comício, algumas pessoas informaram a vereadora sobre as palavras e gravaram parte do discurso do prefeito. Ao final da gravação a vereadora pede que a população picoense, em especial as mulheres, avaliem se o Pe. Walmir Lima realmente merece administrar a cidade.

Mandato

Valdívia começou o seu atual mandato de vereadora fazendo forte oposição ao prefeito Pe. Walmir Lima (PT). Mas com a saída do PTB da base aliada do gestor, ele teve de recompor os seus apoios na Câmara Municipal. Negociando diretamente com Pablo Santos (MDB) e contando com a participação do governador Wellington Dias (PT), o Pe. Walmir conseguiu levar para o seu lado a vereadora Valdívia e o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP).

Durante entrevistas antes de o acordo ter sido selado, Valdívia e Renato disseram que toda a negociação estava nas mãos do deputado Pablo Santos. Eles apenas seguiriam a orientação política do parlamentar. A vereadora lembrou o episódio, mas ressaltou que por ser cristã não iria guardar mágoa do prefeito.

 

Comentários