Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Deputado Pablo Santos: “o povo está calejado de políticos que só trabalham durante a eleição”

Publicado em 08/03/2018
Por Jailson Dias
36cca12af515b044121f3c44ba3b.jpg
36cca12af515b044121f3c44ba3b.jpg
Deputado Pablo com seu pai durante convenção do MDB/Edson Costa

Após a homologação da sua candidatura a reeleição para a Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Pablo Santos (MDB), em entrevista ao Folha Atual, declarou que um bom parlamentar trabalha durante todo o mandato e não apenas no período eleitoral. “O povo realmente está calejado de políticos que só trabalham durante a eleição, então essa eleição será de sentimento, que o político hoje tem uma imagem desgastada em todo o Brasil, então sei que o povo saberá escolher os seus representantes”, declarou.

A homologação da candidatura do deputado aconteceu durante a convenção realizada no Atlantic City em Teresina na sexta-feira, 03. Pablo Santos enfatizou que um candidato não consegue mudar a situação junto a população em 45 dias de período eleitoral. “É apenas uma formalização do trabalho que já foi feito, até porque não acredito que um parlamentar vá mudar o cenário durante as eleições”, comentou.

Lideranças do interior prestigiaram convenção e reafirmaram apoio ao deputado

Ele acredita que o seu mandato como parlamentar e o trabalho desenvolvido como presidente da Fundação Hospitalar do Piauí o credenciam para ser reeleito. Pablo Santos enfatizou que focou a cultura e a saúde como prioridades, destacando ter sido a região de Picos contemplada nas duas áreas. “Ficamos muito satisfeitos em poder levantar essas duas bandeiras com determinação e com vigor, onde destaco as ações de melhoramento na área da saúde e também o Palco da Cultura, sempre pensando num bem maior que é o bem estar da população”.

MDB

Sobre a atual posição do MDB na convenção, Pablo Santos comentou que participou das negociações e lamentou não ter conseguido indicar o nome do deputado estadual Themistocles Filho (MDB) como vice de Wellington Dias (PT) nas eleições deste ano. No entanto, o partido terá a candidatura de Marcelo Castro (MDB) na chapa majoritária concorrendo ao Senado Federal, mais um motivo para que o MDB lute pela eleição de Marcelo Castro e do governador Wellington Dias.

Governador participou da convenção do MDB

Período eleitoral

O período eleitoral terá início no dia 16 de agosto, quando passa a ser permitida a propaganda nos meios eletrônicos, passeatas, comícios, distribuição de material gráfico, dentre outras atividades. A votação em primeiro turno acontecerá no dia 0 7 de outubro, enquanto o segundo turno será no dia 28 do mesmo mês.

Comentários