Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Projeto de Lei institui Programa Educação Antidrogas nas escolas de Picos

Publicado em 01/06/2013
Por Jailson Dias
069a7de333e633fb8edbde75388d.jpg
069a7de333e633fb8edbde75388d.jpg
Vereador explica importância do projeto/Jailson Dias

Preocupado com o crescimento vertiginoso do uso de entorpecentes entre os jovens picoenses, em especial nas escolas públicas, o vereador Maté (PSL) apresentou o Projeto de Lei Programa Educação Antidrogas que tem por objetivo alertar os jovens sobre os danos de utilizar drogas. O projeto cria o selo “Escola sem drogas”.

Aprovado em segunda votação o projeto foi encaminhado para ser apreciado e possivelmente sancionado pelo prefeito Kleber Eulálio (PMDB). Maté não tem dúvidas que o executivo sancionará o projeto uma vez que o mesmo é voltado para o bem das crianças e adolescentes.

Maté diz tomar conhecimento que há vendas de drogas em escolas públicas ou nas suas proximidades. “Com certeza, a gente que anda muito, que visita as escolas tem contato com os pais de famílias e eles sempre repassam que tem problemas com os filhos, nós queremos ver se esses pais conseguem repassar para os seus filhos os males das drogas”.

O vereador alerta que os pais têm de ser atentos ao que se passa com os filhos nas escolas, dessa forma o programa também preza pelo acompanhamento das famílias como forma de evitar que os jovens entrem nesse mundo.

Comentários