Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Convenção homologa candidatura de W. Dias, Marcelo, Ciro e Regina

Publicado em 08/03/2018
Por Edson Costa
296df80bde3c25d954bc3c8a7ac2.jpg
296df80bde3c25d954bc3c8a7ac2.jpg
Coligação do governador já está definida/Edson Costa

Ao participar das nove convenções de nove partidos, no Atlantic City, no bairro Recanto das Palmeiras, na zona Leste de Teresina, com a presença de 10 mil pessoas, o candidato do PT à reeleição, o governador Wellington Dias, anunciou que a prioridade de seu virtual novo governo é a geração de empregos, seja em empresas, seja em ações de empreendedorismo.

Confira mais Imagens!

“Vamos ter que completar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) para o índice muito alto, para qual nós estamos caminhando, com desenvolvimento social, econômico e da educação. O emprego vai ser a nossa maior prioridade. A gente tem que sustentar a geração de empregos maior que no Brasil, mantendo as vagas e conquistar novas vagas. A gente tem que abrir novas oportunidades para empregados e para o empreendedorismo”, falou Wellington Dias.

Ele falou que todos sabem como o Piauí trata os traidores, em referência a integrantes do governo e ocupantes de cargos de secretarias e coordenadorias que passaram para os candidatos de oposição.

Multidão durante convenção do PT e partidos aliados

O governador Wellington Dias abriu por volta das 15h50 as convenções dos partidos que compõem a base aliada. Ele chegou ao Atlantic City acompanhado da candidata a vice-governadora, senadora Regina Sousa (PT) e dos candidatos ao Senado, Marcelo Castro (PMDB) e Ciro Nogueira (Progressistas), que foram homologados nas convenções.

Wellington Dias na convenção do MDB

Ciro Nogueira anunciou que sua primeira suplente ao Senado é sua mãe, Eliane Nogueira, e o segundo suplente, o ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano, ambos do Progressistas.

O primeiro suplente de Marcelo Castro é o ex-prefeito de Parnaíba, José Hamilton (PTB) e o segundo vai ser escolhido até domingo.

Simultaneamente, nove partidos que compõem a coligação realizam suas convenções, o PCdoB, PR, PRTB, PTB, PSD, PDT, MDB, PP e PT.

O governador Wellington Dias afirmou que está preparado para os ataques e disse que quem apostar em baixaria vai perder

"Estamos caminhando para uma eleição de baixaria e ataques, mas na eleição vamos para a pauta do povo. Quem apostar em baixaria vai ser julgado pelo povo. Vamos mostrar que com essa vitória a gente prossegue com o projeto que vai nesse século desenvolver e destacar o Estado", declarou.

Regina Sousa disse que não sabe sorrir, o que acontece desde criança, mas tem sensibilidade para trabalhar com o social e defender os desassistidos, os que mais precisam do seu trabalho.

O senador Ciro Nogueira disse que quem mexer com Regina Sousa e manifestar preconceitos vai estar ofendendo a mulher progressista.

A coligação encabeçada pelo governador foi batizada de "O Time do Povo". Assis Carvalho, presidente do PT no Piauí, disse que a presença de 10 mil pessoas na convenção é um recado para quem não acredita no PT.

“Vamos lançar flores para cada bala de canhão e vamos combater as baixarias e mentiras”, disse Assis Carvalho.

Ciro Nogueira e Marcelo Castro foram muito aplaudidos na Convenção Regional do PT.

Texto: Efrém Ribeiro

 

Comentários