Segunda-Feira, 17 de Novembro de 2025

Nega Mazé: “Basta de matar mulher”

Publicado em 06/03/2018
Por Jailson Dias
17f36e237d7b08482c5d7a6bf0b0.jpg
17f36e237d7b08482c5d7a6bf0b0.jpg
Nega Mazé/Jailson Dias

A Coordenação das Mulheres de Picos promoveu na manhã desta quinta-feira, 02, na Praça Félix Pacheco, um ato de combate ao feminicídio. O objetivo do evento é sensibilizar a sociedade picoense para a violência e a morte de mulheres, muitas vezes por parte dos próprios cônjuges. Também buscava levar ao conhecimento da sociedade a Lei 13.104/2015, chamada de Lei do Feminicídio, que agrava a pena para autores de crimes motivados por questão de gênero.

“Basta de matar mulheres, isso é o essencial que nós queremos dizer com esse movimento”, comentou a coordenadora das Mulheres de Picos Nega Mazé.

Para as mulheres que sofrem violência doméstica, a Nega Mazé recomenda que as vítimas procurem as autoridades e efetuem as denuncias. Também há mais organizações que as apoiem em situações como essas, como o “Salve Maria” e o aplicativo chamado “Botão do Pânico”. Ela também pede quer mulheres que não sofrem com esse problema ajudem as vítimas.

“A gente quer conscientizar também as mulheres que não sofrem violência para que elas estejam ajudando nessa luta”, declarou.

A Nega Mazé informou que está pesquisando os números oficiais sobre a violência contra a mulher na cidade para poder divulga-lo futuramente. Para o ato desta quinta-feira foram parceiros o Coletivo Multiplicidade e Movimento Hip Hop de Picos, que promoveu uma grafitagem sobre o tema no paredão da Praça Félix Pacheco.

Comentários